"O Bahia está sem credibilidade", diz vice-presidente
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 17/09/2013, às 20h50Em situação perigosa na tabela da Série A, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Bahia vive um drama fora de campo. Após assumir o clube na última semana, a nova diretoria se deparou com inúmeros problemas financeiros.
Em entrevista à Equipe dos Galáticos nesta terça-feira (17), o vice-presidente do clube, Valton Pessoa, afirmou que a crise tem atrapalhado o Tricolor nas tentativas de contratações. "O Bahia não tem credibilidade, infelizmente. Muitos jogadores preferem ficar na reserva dos seus clubes do que vir para o Bahia. A nossa maior dificuldade é essa, superar essa crise de credibilidade e convencer os atletas a vestirem a camisa do Bahia. Estamos tentando recuperar isso", disse.
O dirigente lamentou as poucas opções no mercado e revelou que o clube perdeu um reforço já acertado nesta terça. "Realmente o cenário é dificílimo, não só para o Bahia. É o mercado todo. Assumimos o clube num momento complicado para contratação. Acertamos tudo com o Bruno Peres ontem e ele desembarcaria aqui hoje. Mas, hoje mesmo, conseguiram convencer ele de ficar lá (Santos)".
Já sobre Wangler, Valton confirmou que só falta a liberação do Grêmio para a chegada do meia. "Está muito adiantado, acertamos tudo e esperamos que ele desembarque aqui o mais rápido possível".
O vice-presidente do Esquadrão ainda confirmou que o clube tenta acordo com alguns atletas que não estão sendo utilizados para diminuir a folha salarial. "Temos jogadores que não estão sendo aproveitados e têm salários muito altos, inclusive com contratos até 2014. Então, estamos conversando com esses jogadores para tentar chegar a um acordo. Foram contratações equivocadas, se contratou demais".
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará