Site ainda está no ar
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 05/04/2025, às 15h29Criminosos criaram uma loja virtual falsa do Bahia na internet e estão aplicando golpes em torcedores que tentam adquirir peças licenciadas do clube baiano. A página online ainda está no ar e vale redobrar a atenção na hora de colocar informações pessoais e efetuar pagamentos na internet.
A loja oficial, chamada "Loja do Bahia", tem o link de acesso com "lojaesquadrao.com.br", enquanto a página dos golpistas aparece como "lojaequadrao.com". Apesar da semelhança, que pode passar batido em um primeiro momento, há uma diferença entre os endereços eletrônicos. Na escrita "esquadrão", os criminosos utilizaram "equadrão", com a ausência da letra "s", pois não podem copiar o mesmo domínio já utilizado pelo Bahia oficialmente.
Outro ponto é o final do endereço que termina com somente ".com", enquanto a loja original tem ".com.br". Dentro da página há uma semelhança quase imperceptível com a interface do site original. No endereço falso, os golpistas até colocaram à venda uma camisa em homenagem ao ex-assessor do clube, Bruno Queiroz, que faleceu no dia 17 de janeiro, em decorrência de um câncer no intestino.
Um torcedor, não identificado, relatou que quase caiu no golpe online. "Quase eu compro, cara. Fui fazendo a compra, botei o endereço, tudo certo. Quando eu ia finalizar o pagamento com pix, apareceu a mensagem do meu banco avisando que essa linha era de golpista. Ainda bem que eu não finalizei a compra", relatou.
A reportagem do Galáticos Online apurou que o Bahia está ciente das ações criminosas e está tomando as medidas cabíveis no momento.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos