Bahia conquista o título baiano e provoca o Vitória com declarações polêmicas
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/03/2025, às 18h30O Bahia conquistou o título do Campeonato Baiano de 2025 após empatar por 1x1 no Barradão e vencer por 2x0 na Fonte Nova, garantindo o bicampeonato estadual. A taça, conquistada com o gol de Kayky nos acréscimos da segunda partida, teve um sabor ainda mais especial devido a provocações e alfinetadas dadas pelos jogadores tricolores, especialmente o volante Jean Lucas.
Em entrevista após o jogo no Barradão, que selou a conquista, Jean Lucas não perdeu a oportunidade de alfinetar os rivais do Vitória. O volante criticou declarações do técnico Thiago Carpini, que havia afirmado anteriormente que a equipe do Bahia não teria matado a partida e que o jogo no Barradão poderia ser decisivo para a disputa do título. Jean Lucas ironizou as palavras de Carpini, dizendo que o Bahia deixou o Vitória com uma "pouca esperança" de conquista, o que, no fim, não se concretizou. "Nós deixamos um pouquinho para jogar aqui, para dar esse pouquinho de esperança para eles, mas não deu bom", afirmou o jogador, destacando ainda que o time tricolor conseguiu ser superior na decisão.
Em tom provocativo, o volante fez questão de mostrar sua satisfação pela vitória no estádio rival, afirmando: "Eu estou muito feliz de ser campeão aqui no Barralixo, com elas assistindo a gente. Aqui ó, não é de prata não, é dourada", ao exibir sua medalha de campeão.
Com a conquista, o Bahia voltou a levantar a taça do Campeonato Baiano após dois anos de jejum e consolidou ainda mais sua hegemonia na competição, com 51 títulos, se isolando como o time com mais conquistas estaduais na história. O título também marca uma nova etapa de afirmação do clube no cenário estadual, que, após um período de turbulência, recupera sua força e domínio sobre o futebol baiano.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio