Treinador fala sobre a preparação das Mulheres de Aço para a estreia na Série A1 do Campeonato Brasileiro
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 20/03/2025, às 18h00A estreia das Mulheres de Aço na Série A1 do Campeonato Brasileiro está prestes a acontecer, e a equipe do Bahia, que garantiu o acesso e o título da Série A2 em 2024, segue com a preparação intensiva para a nova competição. Na tarde desta quinta-feira (20), o técnico Felipe Freitas concedeu uma entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, onde destacou o empenho da equipe e as metas para a temporada.
Segundo o treinador, a preparação da equipe começou ainda em janeiro e tem sido realizada com seriedade, focando em cada partida do Campeonato Brasileiro. "Temos nos preparado muito para enfrentar o Internacional e todos os outros clubes com grau de seriedade, pensando jogo a jogo, entendendo as responsabilidades que temos para representar essa torcida e sempre buscando, como citei anteriormente, aquele objetivo maior, que é solidificar o Bahia no cenário do futebol feminino brasileiro", afirmou Felipe.
A primeira competição do Bahia nesta temporada foi a Supercopa do Brasil, onde as Mulheres de Aço enfrentaram o Cruzeiro e acabaram sendo derrotadas por 1 a 0. Apesar da eliminação, o técnico ressaltou os aprendizados que a equipe tirou da partida e a evolução do time desde a temporada passada. "Nós estamos muito no caminho certo. A gente, no ano passado, inicia a Ladies Cup e éramos tido como o time que não chegaria, que não iria passar. Então, colocaram a Seleção Paraguaia à frente e outros clubes à nossa frente. Nós mostramos para que viemos, nós mostramos para que estamos nos desenvolvendo", afirmou Freitas, destacando a evolução da equipe.
Felipe também comentou sobre as expectativas para os próximos desafios, que incluem o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Baiano. Ele acredita que o Bahia continuará a surpreender e a se afirmar no cenário do futebol feminino, seguindo a mesma trajetória de crescimento observada nas últimas competições.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio