Técnico Felipe Freitas comenta expectativa de estreia no Brasileirão A1 Feminino

Treinador fala sobre a preparação das Mulheres de Aço para a estreia na Série A1 do Campeonato Brasileiro

Letícia Martins / EC Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 20/03/2025, às 18h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A estreia das Mulheres de Aço na Série A1 do Campeonato Brasileiro está prestes a acontecer, e a equipe do Bahia, que garantiu o acesso e o título da Série A2 em 2024, segue com a preparação intensiva para a nova competição. Na tarde desta quinta-feira (20), o técnico Felipe Freitas concedeu uma entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, onde destacou o empenho da equipe e as metas para a temporada.

Segundo o treinador, a preparação da equipe começou ainda em janeiro e tem sido realizada com seriedade, focando em cada partida do Campeonato Brasileiro. "Temos nos preparado muito para enfrentar o Internacional e todos os outros clubes com grau de seriedade, pensando jogo a jogo, entendendo as responsabilidades que temos para representar essa torcida e sempre buscando, como citei anteriormente, aquele objetivo maior, que é solidificar o Bahia no cenário do futebol feminino brasileiro", afirmou Felipe.

A primeira competição do Bahia nesta temporada foi a Supercopa do Brasil, onde as Mulheres de Aço enfrentaram o Cruzeiro e acabaram sendo derrotadas por 1 a 0. Apesar da eliminação, o técnico ressaltou os aprendizados que a equipe tirou da partida e a evolução do time desde a temporada passada. "Nós estamos muito no caminho certo. A gente, no ano passado, inicia a Ladies Cup e éramos tido como o time que não chegaria, que não iria passar. Então, colocaram a Seleção Paraguaia à frente e outros clubes à nossa frente. Nós mostramos para que viemos, nós mostramos para que estamos nos desenvolvendo", afirmou Freitas, destacando a evolução da equipe.

Felipe também comentou sobre as expectativas para os próximos desafios, que incluem o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Baiano. Ele acredita que o Bahia continuará a surpreender e a se afirmar no cenário do futebol feminino, seguindo a mesma trajetória de crescimento observada nas últimas competições.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

WSL anuncia mudanças para a temporada 2026 - Tony Heff/World Surf League

Michael Reagen / Fifa

Marlon Panagary / CBF

Reprodução/Cruzeiro

Wander Roberto / CBV

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / Náutico

Divulgação / Sporting

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gilvan de Souza/Flamengo

Ver mais Notícias