Zagueiro tricolor concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/03/2025, às 16h00Após o treino desta terça-feira (18) no CT Evaristo de Macedo, o zagueiro David Duarte concedeu uma entrevista coletiva remota e falou sobre sua excelente fase física e mental na temporada, além de comentar sobre os desafios do Bahia na Copa do Nordeste e na Libertadores.
David iniciou destacando sua evolução tanto no aspecto físico quanto psicológico. "Fisicamente e mentalmente, acho que é o meu melhor ano. Fico feliz em seguir fazendo parte desse grupo, de ter a confiança do professor Rogério Ceni e de ter mais minutagem", afirmou o defensor. Esse desempenho consistente tem garantido ao zagueiro uma participação cada vez mais frequente nos jogos da equipe.
A Copa do Nordeste foi outro tema abordado por David. O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (19), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, e o zagueiro ressaltou a importância da competição para o clube. "Todas as competições são importantes. Nosso foco (na Copa do Nordeste) é igual ao da Libertadores. O professor tem um grupo qualificado, e quem não jogou Libertadores, vai dar a vida hoje para mostrar que podem jogar também", destacou.
Além da Copa do Nordeste, o zagueiro também comentou sobre o sorteio da CONMEBOL Libertadores, onde o Bahia foi colocado no chamado "grupo da morte", ao lado de Internacional, Atlético Nacional (COL) e Nacional (URU). "É um grupo onde todos já foram campeões, é considerado grupo da morte, mas eles também estão preocupados com nossa equipe, que é muito qualificada, com um professor que já foi campeão várias vezes. Vamos trabalhar para ficar entre os dois classificados", disse o defensor, demonstrando confiança na equipe para enfrentar os desafios da principal competição continental.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio