Saiba quem é o treinador brasileiro que comanda adversário do Bahia na próxima fase da Libertadores 

Saiba quem é o treinador brasileiro que comanda adversário do Bahia na próxima fase da Libertadores 

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 27/02/2025, às 10h15

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Club Atletico Boston River SAD será o próximo adversário no caminho do Bahia em mata-mata que vale vaga na fase de grupos da Libertadores. Os uruguaios se confirmaram na terceira fase prévia da competição continental depois de vitória no jogo de ida, por 1 a 0, e empate fora de casa com o Ñublense em 1 a 1, na noite da última quarta-feira, pela partida de volta. Uma dia antes, o Tricolor despachou o The Strongest.

Fundado no bairro de Bolívar, em Montevidéu, capital do Uruguai, em 20 de fevereiro de 1939, o Boston River é a junção de dois nomes para fazer uma referência a uma pintura de uma alfaiataria e homenagear o River Plate, da Argentina, clube do coração do primeiro presidente do clube.

Na sua trajetória, o Boston disputou duas Sul-Americanas, em 2017 e em 2018, e também jogou a Libertadores de 2023, caindo na segunda fase preliminar. Na edição de 2025, contra o Bahia, terá a chance de enfrentar um clube brasileiro pela primeira vez em competições da América do Sul.

O Boston River vai debutar contra clubes brasileiros em competições sul-americanas, mas tem em seu comando um técnico que conhece o futebol pentacampeão do mundo. Jádson Viera, 43 anos, nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, e também tem nacionalidade uruguaia.

Auxiliar técnico entre 2018 e 2022, ele passou pelos argentinos Tallerez e Vélez Sarsfield, além de trabalhar pelo brasileiro Internacional e pelo uruguaio Nacional. Apenas em 2024 ele chegou ao Boston River para começar a sua carreira de treinador. Desde então, são 22 vitórias, nove empates e 16 derrotas em 47 jogos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Getty Imagens

Reprodução / EC Bahia

Reprodução / Internet

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia

Rafael Ribeiro/CBF

Reprodução/X

Reprodução

Ver mais Notícias