Confira arbitragem que comanda confronto entre The Strongest e Bahia na Libertadores
Por Gabriel Barcelar/BNews
Publicado em 18/02/2025, às 14h45A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu o quadro de arbitragem para a partida entre The Strongest e Bahia pela Copa Libertadores da América. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Toda a equipe de arbitragem é equatoriana.
Guillermo Guerrero será o árbitro principal da partida, ele será auxiliado por Cristian Lescano e Andres Tola. O quarto árbitro será Roberto Cabrera, e o VAR terá comando de Franklin Congo, também do Equador.
Guerrero já apitou 12 partidas de Libertadores de 2019 até 2024, aplicando 45 cartões amarelos e seis vermelhos. Das 12 partidas, cinco delas tiveram equipes brasileiras envolvidas. O curioso é que, em apenas uma dessas partidas, o time brasileiro não saiu com a vitória. A última partida apitada por Guerrero foi o triunfo do Atlético Mineiro (Galo) por 4x0 contra o Caracas, da Venezuela, em 29 de maio de 2024.
A derrota do clube brasileiro sob a arbitragem de Guerrero ocorreu justamente na Bolívia, no estádio Hernando Siles, quando o Bolívar venceu o Athletico Paranaense por 3x1, em 2023
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores
Erick Pulga desponta Vini Jr. e ocupa segunda posição em ranking mundial de dribladores; veja
Bragantino vence e fica a um gol da liderança do Campeonato Brasileiro