Bahia visita o The Strongest em estreia pela Libertadores após 36 anos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/02/2025, às 07h00Após 36 anos, o Bahia retorna a pré-Libertadores nesta terça-feira (17), às 21h30, diante do The Strongest, da Bolívia, no Estádio Hernando Siles, na capital La Paz. Além do difícil, o Tricolor baiano terá que enfrentar uma altitude de 3.640 metros acima do nível do mar.
Neste início de temporada, a direção do Grupo City trabalhou a classificação para a Fase de Grupos da Libertadores como um dos principais objetivos da temporada. O time se preparou em Girona, na Espanha, e começou o Campeonato Baiano com os atletas do sub-20. O Tricolor também contratou reforços importantes como o zagueiro argentino Santiago Mingo e o atacante Willian José.
Com parte da preparação para o duelo mais importante do ano até aqui, a comissão técnica enviou os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe para a capital boliviana condias de antecedência.
Para o duelo de logo mais, o Tricolor deve manter o ataque móvel, com Lucho Rodríguez, Ademir e Pulga. Para conter o ímpeto do adversário, Ceni pode manter o zagueiro argentino Ramos Mingo ao lado da dupla Gabriel Xavier e Kanu na defesa.
O lateral-esquerdo Iago Borduchi se recupera de lesão, sendo o único desfalque da equipe, que terá o reforço do uruguaio Michel Araújo, que estreou diante do Barcelona de Ilhéus, pelo Campeonato Baiano, e está com a delegação.
The Strongest
Por outro lado, se o Bahia terá como adversário adicional a altitude de La Paz, o time boliviano também terá que superar desafios no duelo de logo mais. Isso porque a equipe está sem ritmo, já que não disputa uma partida oficial desde o dia 20 de dezembro, quando foi derrotada pelo Blooming na última rodada do Clausura, competição local.
Em busca da tão sonhada classificação para a Fase de Grupos da Libertadores, os bolivianos contrataram o técnico brasileiro Antônio Carlos Zago e novos jogadores. A falta de entrosamento também pode pesar, já que o time só disputou amistosos de preparação neste ano.
Vale lembrar que o The Strongest não perde um jogo da Libertadores atuando em La Paz desde 2013. Na ocasião, foi derrotado pelo Atlético-MG, que foi campeão da edição, pelo placar de 2 a 1.
Torcedor do Vitória se revolta e reclama de camisas produzidas pela Volt: "Empresa mixuruca"
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Bahia anuncia lançamento de nova camisa em campanha com novo filme do Superman
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Ex-Bahia rasga o verbo sobre 'elenco galático': "Mau-caratismo de alguns é melhor nem comentar"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira