Em nota, o clube revela que o atacante terá apoio jurídico
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/02/2025, às 16h30O Bahia se pronunciou na tarde desta sexta-feira (14), sobre os ataques que a família o atacante Ademir tem recebido nas redes sociais na última semana, após fala de Gabriel Baralhas.
Após a denúncia do atacante em suas redes sociais, informando que vem sofrendo ataques racistas em suas redes sociais, chegando até ter número vazado em grupos de WhatsApp. O Bahia veio a público se pronunciar sobre o caso
Acompanhe a nota do clube na íntegra:
“O Esporte Clube Bahia SAF vem a público repudiar os lamentáveis ataques racistas ao atacante Ademir, além das ameaças à família do atleta, nas últimas horas.
Rivalidade é algo muito diferente das manifestações com teor agressivo e que configuram crime, de maneira indubitável, conforme a legislação brasileira.
O clube já vem dando todo o suporte jurídico ao jogador para que os responsáveis sejam identificados e respondam pelos condenáveis atos.”
Entenda o caso:
O meio campo Baralhas, que atua no Vitória, revelou em um podcast uma fala de Ademir, chamando a equipe Rubro-negra de “time pequeno”. Após essa entrevista, milhares de mensagens preconceituosas chegaram até o atacante do Bahia, incluindo ameaças de morte
O atacante se pronunciou nas redes sociais, afirmando que não pode ser normalizado.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia