Ceni faz duras críticas à arbitragem do Ba-Vi e dispara: "Ninguém quer jogar o Campeonato Baiano"

Ceni faz duras críticas à arbitragem do Ba-Vi e dispara: "Ninguém quer jogar o Campeonato Baiano"

Divulgação

Por Victoria Valentina/BNews

Publicado em 02/02/2025, às 09h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Bahia e Vitória ficaram no empate sem gols no clássico de número 500 neste sábado (1º), válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Após o apito final, o técnico Rogério Ceni fez reclamações sobre a arbitragem e deu uma forte declaração sobre a falta de investimento no estadual. 

Durante a coletiva de imprensa, o treinador do Esquadrão criticou o estado dos gramados dos estádios no interior da Bahia. Segundo ele, "ninguém gosta de jogar o Campeonato Baiano".

"Nós temos que ter campos melhores no interior. Não é o ideal um campo sintético, mas é o que se pode ter para não ter buraco no campo, para a bola poder correr, para ao menos ter um mínimo de jogo. Vamos investir nisso, senão o Campeonato Baiano vai deixar de existir. Ninguém quer jogar o Campeonato Baiano, os grandes sentem isso. Acho que ninguém gosta de ir para o interior para jogar o Baianão", disparou Ceni.

Na sequência, o ex-goleiro afirmou que jogos como Ba-Vi são os únicos que dão lucro, seja na Fonte Nova ou no Barradão, então o campeonato "precisa ter investimento na estrutura". "Vamos colocar um VAR, trazer arbitragem de fora, quando possível, o radinho ao menos funcionar para eles conseguirem conversar durante o jogo, se isso acontecesse, já ajudaria bastante”, disse.

Ceni também fez questão de ressaltar os problemas na comunicação entre o bandeirinha e o árbrito durante a partida. Para ele, ainda faltam "coisas básicas" no campeonato.

"Eles não tinham nem comunicação. O rádio sequer funcionou durante o jogo inteiro. Eles não tiveram comunicação. E ele falava para mim, 'mas eu não posso falar nada porque o rádio não funciona'.  Eles voltaram para o segundo tempo e o rádio também não funcionava. Então, assim, você vai jogar no interior, não tem campo para jogar. E quando vem aqui, nós encontramos dificuldades que deveriam ser solucionadas, ao menos a comunicação entre o bandeira e o árbitro, já que não tem VAR. Deveriam ao menos solucionar algumas coisas básicas para o futebol", declarou o treinador.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Getty Imagens

Reprodução / EC Bahia

Reprodução / Internet

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia

Rafael Ribeiro/CBF

Reprodução/X

Reprodução

Ver mais Notícias