Bahia feminino disputa a final da Ladies Cup
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 20/12/2024, às 16h15O time feminino do Bahia está prestes a fechar o ano de 2024 de maneira histórica. Com um desempenho notável nas competições nacionais e agora na esfera internacional, as Mulheres de Aço conquistaram vaga para a final da Ladies Cup, torneio que pode garantir o primeiro título internacional da história do clube. A vitória sobre a seleção principal do Paraguai, por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), com gol de Mila Santos, garantiu a equipe tricolor na decisão.
O resultado em questão foi crucial para que o Bahia finalizasse a fase de grupos da competição de forma invicta. Ao lado de dois triunfos e um empate, as mulheres de Felipe Freitas somaram sete pontos no Grupo A, conquistando a liderança da chave e confirmando seu lugar na final. Além da vitória sobre o Paraguai, a equipe derrotou o Avaí/Kindermann por 2 a 1 e empatou em 1 a 1 com o Pumas-MEX.
Com a classificação assegurada, o Bahia agora sonha com a tríplice coroa em 2024. O time já havia conquistado o Campeonato Baiano e o Brasileirão A-2, e agora busca o título inédito da Ladies Cup. Se alcançarem esse feito, será um marco histórico não apenas para o time, mas para o futebol feminino brasileiro.
A equipe teve uma atuação sólida ao longo da fase de grupos, com destaque para a goleira Yanne e a defesa formada por Dan, Aila, Tchula e Mila Santos. No meio-campo, Suelen, Treyci e Angela foram peças fundamentais, enquanto Kaiuska, Ju Oliveira e Ellen se destacaram no ataque. O time é comandado pelo técnico Felipe Freitas, que tem levado a equipe a uma temporada memorável.
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores
Erick Pulga desponta Vini Jr. e ocupa segunda posição em ranking mundial de dribladores; veja
Bragantino vence e fica a um gol da liderança do Campeonato Brasileiro