Atlético-GO já trabalha em reformulação antes do último jogo e começa a definir saídas do elenco
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 05/12/2024, às 19h15Enquanto o Bahia luta para garantir sua vaga na Libertadores, o Atlético-GO, adversário do Tricolor neste domingo (8), já tem o futuro voltado para 2025, quando disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com a matéria do EcBahia.com, com o rebaixamento confirmado, o clube goiano iniciou um processo de reformulação de seu elenco e, antes mesmo de finalizar sua participação na Série A, alguns jogadores já sabem que não fazem parte dos planos para a próxima temporada.
O Atlético-GO, que vive uma situação difícil na ultima colocação da tabela, está ciente de que precisará reestruturar seu time para a disputa da segunda divisão, e parte dessa reestruturação passa pela definição de saídas de atletas. De acordo com informações do site Dragão Goiano, a direção do clube tem trabalhado intensamente nas últimas semanas para buscar reforços no mercado, ao mesmo tempo em que começa a fazer uma triagem para decidir quais jogadores não seguirão no elenco.
A prioridade, agora, é garantir que o time tenha um elenco competitivo para a Série B, o que inclui a chegada de novos nomes e a liberação daqueles que não atendem mais aos requisitos para o projeto do clube na próxima temporada. Com o fim da competição se aproximando, a expectativa é que mais jogadores sejam informados sobre a decisão da diretoria, que já foca no futuro, com os olhos voltados para a reconstrução do time.
Para o Bahia, por outro lado, o confronto contra o Atlético-GO será decisivo, com a possibilidade de garantir sua classificação para a Libertadores, dependendo do seu próprio desempenho na última rodada.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira