Craque do Bahia alcança marca histórica na Série A; saiba mais

Craque do Bahia alcança marca histórica na Série A; saiba mais

Letícia Martins / EC Bahia

Por Redação BNews

Publicado em 18/09/2024, às 16h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Um dos grandes jogadores do Esporte Clube Bahia atingiu um marca muito importante no Campeonato Brasileiro da Série A. O craque do Esquadrão chegou à marca histórica de 350 jogos no Brasileirão na última partida contra o Atlético-MG. Mas além dessa marca, o jogador também possui quatro títulos da Série A e foi eleito duas vezes o melhor jogador do certame quando vestia a camisa do Cruzeiro.

Este é o caso de Éverton Ribeiro, camisa 10 do Tricolor de Aço que, antes de vestir a camisa do ECB, passou por diversos times brasileiros. Entre eles estão a Raposa, o Corinthians, São Caetano, Coritiba, Flamengo e Bahia.

TODAS AS COMPETIÇÕES

Considerando todas as competições, no Corinthians, o atleta atuou por 18 jogos e não marcou gols ou deu assistências. No empréstimo ao São Caetano, o meia entrou em campo 99 vezes e marcou oito gols. Já no Coritiba foram 81 participações e 23 gols, enquanto no Cruzeiro foram 108 jogos e os mesmo 23 gols.

Após sair do Brasil para o futebol árabe, Éverton voltou ao seu pais de origem para atuar pelo Flamengo. Com a camisa rubro-negra foram 394 partidas e 46 gols. Agora no Bahia são, até o momento, 50 jogos e seis gols.

SÓ NA SÉRIE A

Se os números a serem considerados foram só pela Série A, os dados não são menos impressionantes. Como sobredito, Éverton Ribeiro chegou à marca histórica de 350 jogos pela competição. Nesse período, o meia marcou 49 gols e deu 64 assistências. Esses dados foram recolhidos no site OGol.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilvan de Souza/Flamengo

Reprodução/TV Vasco

Divulgação / Barcelona

Gilvan de Souza/Flamengo

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Ver mais Notícias