Lucho Rodríguez deve atuar na partida contra a Venezuela
Por Redação BNews
Publicado em 10/09/2024, às 17h45A seleção uruguaia volta a campo na noite desta terça-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, enfrentando a Venezuela, em Maturín. A partida pode e deve contar com os olhares da torcida tricolor, já que o atacante Luciano Rodriguez é forte candidato a ganhar minutos em campo na equipe comandada por Marcelo Bielsa.
A celeste vem sofrendo com desfalques durante essa Data Fifa e desde a convocação alguns jogadores importantes ficaram de fora. O zagueiro Ronald Araújo lesionado não foi chamado e o atacante Darwin Nuñez suspenso após confusão na Copa América também não fez parte do grupo.
Além das ausências antes mesmo da convocação, o empate contra o Paraguai na última sexta-feira (6), trouxe mais problemas para Bielsa. O histórico atacante Luis Suárez se aposentou da seleção e nem viajou para completar a Data Fifa. Os meio-campistas Fede Valverde e Nahitan Nández suspensos também não vão para o jogo na Venezuela.
A vaga de Luis Suárez abriu espaço para a briga pela vaga de centroavante titular para a noite desta terça-feira. Quem surge como uma das opções para a vaga é o atacante Luciano Rodríguez, do Bahia. Lucho ficou no banco durante os 90 minutos contra o Paraguai e briga por uma oportunidade com Merentiel e Kike Oliveira para o duelo contra os venezuelanos.
Lucho tem um gol marcado com a camisa do Bahia e ainda não acumula muitos minutos desde que chegou. O jogador retorna logo após a partida que acontece às 19h (horário de Brasília) e se junta ao grupo que viajará na quarta-feira (11), para enfrentar o Flamengo.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira