Com marca histórica, Rogério Ceni lamenta "dívida com o torcedor" ao completar um ano de Bahia

Com marca histórica, Rogério Ceni lamenta "dívida com o torcedor" ao completar um ano de Bahia

Felipe Oliveira/EC Bahia

Por Redação BNews

Publicado em 09/09/2024, às 20h15

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Alcançando um feito raro no Bahia, o técnico Rogério Ceni completou um ano à frente da comissão técnica do Esquadrão. Apenas três técnicos conseguiram tal feito no século XXI: Roger Machado, Arthurzinho e Evaristo de Macedo. Apesar disso, o treinador ainda não conquistou títulos no Tricolor de Aço.

? Treinadores longevos no Bahia:

  • 125 jogos: Evaristo de Macedo - Fevereiro de 2000 / Jan 2002
  • 66 jogos: Arthruzinho - Dezembro de 2006 / Dez 2007
  • 74 jogos: Roger Machado - Abril de 2019 / Set 2020
  • 68 jogos: Rogério Ceni - Setembro de 2023 / Atual

Contratado em 9 de setembro de 2023, Rogério Ceni chegou ao Bahia com a missão de livrar o time do rebaixamento, em pleno “ano zero” do Grupo City no comando do futebol tricolor. O ex-goleiro cumpriu a missão na última rodada da Série A, ao golear o Atlético Mineiro por 4 a 1, na Fonte Nova.

Em 2024, mesmo com grandes reforços no meio-campo, a Nação Tricolor admira a melhora na campanha do Bahia pelo Brasileirão, mas questiona o sistema de jogoadotado por Ceni nesta temporada.

? Aproveitamento de Ceni no Bahia:

  • 37 triunfos;
  • 11 empates;
  • 20 derrotas;
  • 59,8% de aproveitamento.
Mudança de característica de jogo. Como é legal ver o Bahia jogar. E temos que melhorar. Além de ser vistoso, bonito, temos que tentar ter o máximo de resultados possível. Mas essa mudança de um ano totalmente diferente para o outro. De lutar contra o rebaixamento, mas evolução”, destaca Ceni, em entrevista ao canal oficial do clube.

? "Dívida" com o torcedor

Ceni visitando o Museu do Bahia, quando foi anunciado pelo Esquadrão
Ceni visitando o Museu do Bahia, quando foi anunciado pelo Esquadrão - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesses 365 dias à frente do Bahia, Rogério Ceni ainda não ganhou títulos, ficando apenas como vice-campeão Baiano, diante do maior rival, o Vitória. Além disso, deixou de ser finalista da Copa do Nordeste, ao ser eliminado na semi pelo CRB, nos pênaltis, dentro da Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Sei que estamos em dívida com o torcedor, que poderia ser um título no estadual ou na Copa do Nordeste. Pelo menos um desses títulos. É uma dívida que eu tenho. [...] Uma pena não ter um título estadual para o torcedor comemorar. A gente espera devolver em coisas positivas até o final do ano", lamenta.

Uma classificação para Libertadores, seja pelo Brasileirão ou conquistando a Copa do Brasil, poderão fechar esse primeiro ano de Ceni no Bahia com chave de ouro. O treinador tricolor espera poder dar essa alegria para Nação Tricolor.

Não é fácil se manter na ponta da tabela. Mas eu tenho foco e objetivo naquilo que eu quero, o grupo também, o Grupo City no que foi desejado no começo do ano. E eu vou tentar até o último segundo entregar o que planejei com o grupo que nós temos para trabalhar. Para que, no ano que vem, a gente tenha calendário completo e, se possível, a principal competição internacional que seria o nosso objetivo. Vamos lutar até o final. E eu conto sempre com aquela atmosfera em casa”, concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Letícia Martins / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Divulgação / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução/Instagram

Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Reprodução / BNews

Rubens Chiri / São Paulo FC

Reprodução/Instagram

Vitor Silva / Botafogo

Ver mais Notícias