Com marca histórica, Rogério Ceni lamenta "dívida com o torcedor" ao completar um ano de Bahia
Por Redação BNews
Publicado em 09/09/2024, às 20h15Alcançando um feito raro no Bahia, o técnico Rogério Ceni completou um ano à frente da comissão técnica do Esquadrão. Apenas três técnicos conseguiram tal feito no século XXI: Roger Machado, Arthurzinho e Evaristo de Macedo. Apesar disso, o treinador ainda não conquistou títulos no Tricolor de Aço.
? Treinadores longevos no Bahia:
Contratado em 9 de setembro de 2023, Rogério Ceni chegou ao Bahia com a missão de livrar o time do rebaixamento, em pleno “ano zero” do Grupo City no comando do futebol tricolor. O ex-goleiro cumpriu a missão na última rodada da Série A, ao golear o Atlético Mineiro por 4 a 1, na Fonte Nova.
Em 2024, mesmo com grandes reforços no meio-campo, a Nação Tricolor admira a melhora na campanha do Bahia pelo Brasileirão, mas questiona o sistema de jogoadotado por Ceni nesta temporada.
? Aproveitamento de Ceni no Bahia:
Mudança de característica de jogo. Como é legal ver o Bahia jogar. E temos que melhorar. Além de ser vistoso, bonito, temos que tentar ter o máximo de resultados possível. Mas essa mudança de um ano totalmente diferente para o outro. De lutar contra o rebaixamento, mas evolução”, destaca Ceni, em entrevista ao canal oficial do clube.
Nesses 365 dias à frente do Bahia, Rogério Ceni ainda não ganhou títulos, ficando apenas como vice-campeão Baiano, diante do maior rival, o Vitória. Além disso, deixou de ser finalista da Copa do Nordeste, ao ser eliminado na semi pelo CRB, nos pênaltis, dentro da Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Sei que estamos em dívida com o torcedor, que poderia ser um título no estadual ou na Copa do Nordeste. Pelo menos um desses títulos. É uma dívida que eu tenho. [...] Uma pena não ter um título estadual para o torcedor comemorar. A gente espera devolver em coisas positivas até o final do ano", lamenta.
Uma classificação para Libertadores, seja pelo Brasileirão ou conquistando a Copa do Brasil, poderão fechar esse primeiro ano de Ceni no Bahia com chave de ouro. O treinador tricolor espera poder dar essa alegria para Nação Tricolor.
Não é fácil se manter na ponta da tabela. Mas eu tenho foco e objetivo naquilo que eu quero, o grupo também, o Grupo City no que foi desejado no começo do ano. E eu vou tentar até o último segundo entregar o que planejei com o grupo que nós temos para trabalhar. Para que, no ano que vem, a gente tenha calendário completo e, se possível, a principal competição internacional que seria o nosso objetivo. Vamos lutar até o final. E eu conto sempre com aquela atmosfera em casa”, concluiu.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira