Um ano de Rogério Ceni no Bahia
Por Reginaldo Lima
Publicado em 09/09/2024, às 13h22O técnico Rogério Ceni completa, nesta segunda-feira (9), um ano à frente do comando técnico do Esporte Clube Bahia, uma situação inusitada quando se trata do futebol brasileiro.
Ao longo desses meses, o maior feito de Ceni foi livrar o tricolor do rebaixamento para a série B no ano passado. Neste ano, o ex-goleiro do São Paulo e da Seleção do Brasil tinha como meta a disputa de quatro competições: (1) Campeonato Baiano - Ceni perdeu o título para o Vitória, maior rival do Esquadrão no estado -, (2) Copa do Nordeste, foi eliminado na semifinal - (3) Copa do Brasil e (4) o Brasileirão. O treinador não conseguiu até o momento vencer nenhum dos torneios, sendo que Baiano e Nordeste já passaram.
Na Copa do Brasil, o tricolor vai precisar jogar mais do que jogou na Arena Fonte Noova e ser muito efetivo para tirar a vaga do Flamengo, já que Ceni jamais venceu os cariocas como treinador. O duelo é na próxima quinta-feira (12), no Maracanã. Já no Brasileirão, o time está na sétima posição e, luta por uma vaga na Libertadores.
Buscando os números de Rogério Ceni no Tricolor de Aço, ele acumula 68 jogos no comando do Bahia , sendo 37 vitórias, 11 empates e 20 derrotas - um aproveitamento de aproximadamente 60%, isso com maior orçamento da história do clube.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira