Bahia tem 55 crimes relacionados a torcida organizada registrados em 2024
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/09/2024, às 10h00A briga entre torcidas é uma pauta já conhecida no mundo do esporte. Para evitar o conflito, algumas medidas são tomadas por governantes como evitar a venda de álcool nos estádios ou jogos com torcida única. Apesar das precauções, os problemas ainda sim podem acontecer. Só no ano de 2024, as delegacias baianas receberam 55 ocorrências registradas em relação a crimes com envolvimento de torcidas organizadas.
Os dados divulgados pelo Governo da Bahia não explicitam a autoria dos crimes por parte necessariamente das organizadas. Porém, o que é explícito é o crescimento dessa prática; em 2017 quarenta casos foram registrados, em 2023 tivemos um aumento de 132% no índice, 93 ocorrências. Mesmo com restrições implementadas, a violência segue aumentando.
Bahia e Vitória não protagonizarão mais clássicos em 2024, mas o não enfrentamento em campo não diminui a probabilidade dos conflitos entre torcedores. Com praticamente todos os confrontos acontecidos em regiões distantes dos campos e sem ser em dias de jogo, o governo do estado começa a rever sua política de segurança.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira