Ex-jogador revela condição do Liverpool-URU para concretizar venda de Lucho Rodríguez ao Bahia
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/07/2024, às 12h00Acertado com seu primeiro reforço nesta janela de transferência, o Bahia precisa resolver uma situação contratual com o Liverpool-URU antes de anunciar o atacante uruguaio Luciano Rodriguez, de 21 anos. Isso porque, apesar do acordo firmado, no valor próximo a U$ 12 milhões, existe uma cláusula que está atrasando o anúncio do atleta.
De acordo com o ex-jogador e comentarista, Preto Casagrande, as equipes não entraram em um acordo sobre uma única cláusula, que proíbe a venda do jogador até o fim da temporada de 2025.
“Está tudo, praticamente, acertado. Porém, rolou uma cláusula, que é justamente a que está ‘pegando’, que é a seguinte: tanto o Liverpool do Uruguai, quanto os representantes do atleta, querem que o City não o negocie até o final de 2025, e o City bate na tecla que tem que deixar a possibilidade de Lucho não se adaptar e ser negociado no meio do ano que vem. Então, essa é a única cláusula que falta alguém abrir mão, ou será o Bahia, ou será o Liverpool. Se autorizarem fazer negócio no meio do ano que vem, está fechado. Já está tudo acertado, o menino já abriu mão dos 20% que ele tinha, então ele está muito querendo vir", disse o ex-jogador ao canal 'Linha Alta'.
Caso seja realmente concretizada a compra, Lucho será a contratação mais cara do futebol nordestino, valendo mais de R$ 65 milhões, por 70% dos direitos federativos e um contrato de cinco anos.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos