Esquadrão de Aço também conta com tropeço do São Paulo para assumir a 4ª posição
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 21/07/2024, às 09h00Depois de sofrer a primeira derrota em casa no Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia novamente testará a força do seu domínio neste domingo (21), contra o Corinthians, às 16h, em partida válida pela 18ª rodada. O triunfo pode garantir o retorno do Esquadrão ao G4 em caso de tropeço do São Paulo diante do Juventude, fora de casa.
O Bahia soma 30 pontos e assume a 5ª colocação. Com a mesma pontuação, o São Paulo é o 4º colocado, mas fica na frente por ter maior saldo de gol. A rodada começou sorrindo para o time baiano, já que o Cruzeiro (6º) foi derrotado pelo Palmeiras e nem chegou perto de roubar a quinta posição, permanecendo com 29 pontos.
Para o confronto com o Corinthians, o Tricolor de Aço deve contar com a volta do lateral-direito Santiago Arias ao time titular após o período jogando pela Colômbia na Copa América. Gabriel Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Nicolás Acevedo, em recuperação de lesão, são ausências no duelo.
O tecnico Rogério Ceni deve repetir a base da equipe que vem jogando as últimas partidas da competição. A provável escalação do Bahia conta com: Marcos Felipe; Santi Arias (Gilberto), Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.
Já o Corinthians vive situação inversa no Brasileirão. Em crise externa e no campo, o clube paulista segue dentro da zona de rebaixamento. Atualmente é o 17º colocado com 15 pontos. Vencer o Bahia significa alcançar os 18 pontos e sair do Z4. O alvinegro vem de vitória, de virada, diante do Criciúma.
O Timão não poderá contar com o volante Raniele - suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, que deve dar lugar ao estreante Alex Santana. Recuperado de lesão, o lateral-direito Fagner deve assumir a vaga de Matheuzinho.
Sendo assim, o Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Alex Santana, Breno Bidon (Ryan) e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"