Para manter 100% de aproveitamento na Fonte Nova, Bahia recebe o Cuiabá neste sábado (13)
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 13/07/2024, às 08h00O Bahia segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Rogério Ceni terá pela frente o Cuiabá, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, pela 17ª rodada da competição.
O Tricolor de Aço está na 4ª colocação com 30 pontos e não perde há 19 partidas em casa. Por outro lado, o Cuiabá aparece na 16ª posição com 14 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento.
O Esquadrão chega embalado após o triunfo fora de casa, diante do o Athletico. O resultado manteve o Bahia entre os líderes da Série A. Além da briga pela ponta da tabela, o Tricolor também defende os 100% dentro da Arena Fonte Nova na competição.
Para este jogo, o único desfalque será o atacante Everaldo, suspenso. Assim, Rafael Ratão deve ganhar uma chance entre os titulares.
Do outro lado, o Cuiabá, que vem de um empate por 1 a 1, fora de casa, contra o Flamengo, teve a semana livre para trabalhar. O técnico Petit deve manter a formação da última partida, mas terá um reforço no banco, já que o atacante Deyverson viajou com a delegação para Salvador.
Retrospecto
O retrospecto é favorável ao Dourado, já que nunca perdeu para o Tricolor de Aço nas quatro vezes que se enfrentaram, todas pela elite do futebol nacional. Porém, o cenário atual pende pro lado baiano, uma vez que o time de Rogério Ceni ocupa a quarta posição da tabela, vindo com três vitórias nos últimos cinco jogos. Já o Auriverde, estacionado a uma posição da degola, tem quatro empates e uma derrota no mesmo recorte.
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Cuiabá
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador:
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Douglas Pagung (ES).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Biel (Ratão) e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Cuiabá: Walter, Raylan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Filipe Augusto e Denilson; Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Derik Lacerda. Técnico: Petit.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados