Bahia visita o Athletico-PR em "duelo de seis pontos" na parte de cima da tabela
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 10/07/2024, às 07h00Precisando melhorar seu retrospecto fora de casa, o Bahia visita, nesta quarta-feira (10), o Athletico-PR, às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba. Longe de Salvador, o Esquadrão vem decepcionando: venceu apenas um dos oito jogos, e vem de três derrotas seguidas como visitante.
Com 27 pontos, o Bahia está na 5ª colocação do Brasileirão. O time baiano tem o Athletico-PR na cola, o rubro-negro é o 6º, com 25. O duelo é considerado de "seis pontos", na luta para retornar ao G4.
Para o jogo contra o Athletico-PR, Rogério Ceni terá praticamente todo elenco à disposição. As únicas baixas são o volante Acevedo, que se recupera de lesão, e o lateral direito Arias, que está disputando a Copa América com a seleção da Colômbia.
A tendência é a de que Ceni repita o time que enfrentou o Palmeiras, no fim de semana.
ATHLETICO-PR
O novo técnico Martín Varini ainda aguarda documentação e, por conta disso, o Furacão será comandado mais uma vez pelo interino Juca Antonello no duelo com o Bahia.
O goleiro Léo Linck reassume a titularidade após ter cumprido suspensão no Atlético-GO 1×2 Athletico de domingo (7). Mycael retorna para o banco de reservas.
Juca Antonello pode mudar na direita (Madson ou Leo Godoy) e na zaga (Mateo Gamarra ou Thiago Heleno). Além disso, Fernandinho volta, e Cuello pode voltar.
O lateral-esquerdo Lucas Esquivel está suspenso – Fernando ganha nova chance. Felipinho, Nikão e Mastriani ainda não devem ser titulares.
RETROSPECTO
O Tricolor baiano e o Furacão são velhos conhecidos, as equipes já se enfrentaram 44 vezes na história. 34 delas foram pelo Brasileirão. O Athletico tem vantagem nos confrontos, venceu 22 partidas, o tricolor 11 e somam 11 empates.
FICHA DO JOGO:
Athletico Paranaense x Bahia - Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba no Paraná
Horário: 19H (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
VAR: Daiane Muniz (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Athletico Paranaense:
Bento; Léo Linck; Madson (Leo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno (Mateo Gamarra) e Fernando; Gabriel, Fernandinho e Bruno Zapelli; Cuello, Julimar e Lucas Di Yorio (Pablo).
Bahia:
Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados