Procurado por europeu e com multa milionária, atacante da base do Bahia ganha destaque nacional
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/05/2024, às 11h00Celeiro para novos talentos, o sub-20 do Bahia assumiu o protagonismo em competições regionais e nacionais. No Campeonato Brasileiro da categoria, o Tricolor de Aço é o quarto colocado com 13 pontos, estando na zona de classificação para as oitavas de final. Um nome se destaca nessa campanha: Tiago Souza, ou Thiaguinho.
Entre suas características, Tiago é um atacante veloz, atuando tanto como centroavante quanto como extremo pelos lados do campo. Aos 19 anos, o jogador é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20, com 5 gols em 7 jogos. Visto como uma joia do Esquadrão, a comissão técnica do time principal frequentemente o convoca para treinos.
O início de carreira do atacante não só encanta o Bahia, mas também chama a atenção de outros clubes. De acordo com a apuração da equipe Galáticos Online, recentemente Tiago recebeu sondagens de um clube de Portugal, além de outros dois times do sul do Brasil.
Com uma renovação de contrato assinada em outubro de 2023, o jovem atleta tem compromisso com o Bahia até 31 de janeiro de 2026, e o clube se protegeu de possíveis investidas estipulando uma multa para transferência de 10 milhões de euros (R$ 55,6 milhões).
Atuando no Brasileirão, Campeonato Baiano e Copa São Paulo de Futebol Júnior, todos da categoria sub-20, Tiago acumula 11 jogos e 7 gols marcados. Ele também jogou no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, quando a comissão técnica do Bahia decidiu utilizar as categorias de base para essas competições.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Preço médio de ingresso dos jogos do Vitória é o 18° mais caro da Série A; Bahia aparece próximo
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Copa do Brasil: Bahia visita o Paysandu pelo duelo de ida da terceira fase
Fatal Model pode ser afetada com PL que proíbe propagandas de acompanhantes nos estádios; entenda