Endrick revelado no Bahia? Entenda a 'passagem' do atleta pelo Esquadrão
Por Redação Bnews
Publicado em 30/03/2024, às 14h00A história de Endrick no mundo do futebol começa antes do que o torcedor possa imaginar. Os primeiros passos do atleta, aos 5 anos idade, foram em uma escolinha de futebol em Valparaíso-GO. A Academia de Futebol do Bahia foi responsável pelo início do garoto que treinava com outros jogadores até três anos mais velhos que ele.
De acordo com informações do Globo Esporte, Endrick chegava cedo na escolinha de futsal para aulas na Academia do Bahia e passava praticamente metade do dia. Os treinos com os jogadores mais velhos ajudaram na evolução física e técnica. No entanto, isso também acabou deixando o aspirante a jogador muito acima dos colegas de escolinha da mesma faixa etária.
"No treino com os mais velhos, ele podia jogar normal, usando a perna esquerda, que era a boa dele. Ele tinha sete anos e jogava com meninos de 12, 13 anos, então poderia jogar livre, driblando o quanto quisesse. Quando descia para a categoria dele, jogava muito fácil. Driblava todo mundo e fazia o gol, mas com muita facilidade.", comentou Silas, professor de Endrick na época.
No acervo de fotos é possível ver o short e camisa com o escudo do Bahia, com predominância branca. Após essa experiência, o atleta acabou indo para São Paulo, direto para base do Palmeiras.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio