Ceni valoriza classificação e fase invicta na Fonte Nova: "extremamente positiva"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/03/2024, às 20h00Com o triunfo diante do Maranhão por 1 a 0, neste domingo (24), o Bahia chegou a algumas marcas importantes, tais como alcançar a melhor campanha da Copa do Nordeste na classificação geral. Mas também chegou a marca de nove triunfos seguidos jogando na Arena Fonte Nova. Por meio destes feitos veio a classificação, na avaliação do técnico Rogério Ceni.
"Avalio [a campanha da primeira fase] como extremamente positiva. É difícil estar sempre focado com tantas viagens, tantos jogos. Mas o espírito vencedor sempre esteve com os jogadores. Poderia ser mais fácil, mas é complicado manter a concentração sempre. Tivemos algumas mexidas hoje, os atletas vieram de um clássico, em que você perde muita energia, foco. Valorizo muito o que os jogadores fizeram até agora, claro que só tem valor se você for campeão. Mas eu fico feliz com o que foi feito de 6 de janeiro até agora", pontuou o técnico.
Sobre sequência invicta na Fonte Nova, Ceni afirmou que "sempre tem expectativa alta do Bahia. Dominamos o jogo, não tivemos efetividade na hora que criamos, mas vencemos a nona vez jogando aqui. [...] Às vezes a gente ganha, mas parece que a gente está sempre abaixo da expectativa, enquanto outros times estão sempre acima da gente. Mas chegamos a 18 pontos em uma competição em que o outro grupo me pareceu um pouco mais forte e equilibrado", disse.
Questionado sobre a ausência de atletas como o meia Cauly, o técnico garantiu que a decisão partiu de uma decisão médica. "Nós trouxemos os atletas que a equipe médica nos permitiu trazer. Os jogadores que não vieram foi porque não reuniram condições suficientes por questões físicas. Mudamos um pouco a característica. Sem o Cauly é lógico que muda, mas não deixamos de criar, de ter controle e atacar. Tivemos a oportunidade de selar o placar mais cedo. Claro que Cauly faz falta, mas em determinados jogos ele não vai jogar. O time não deixou de criar e de ter volume, mas jogou com uma intensidade um pouco abaixo do que joga normalmente", afirmou.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio