Presidente do Jequié avalia de forma positiva a campanha no Baianão: "De cabeça erguida”
Por Juliana Barbosa e Douglas Silva - BNews
Publicado em 17/03/2024, às 09h30O Jequié se despediu do Campeonato Baiano de 2024 de cabeça erguida, apesar da derrota por 4 a 1 para o Bahia na Arena Fonte Nova, neste sábado (16). O presidente do clube, o deputado federal Leur Lomanto Jr (União), destacou o orgulho pela campanha da equipe e ressaltou a conquista da vaga para a Série D do Brasileiro de 2025.
Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Jipão precisava vencer o Tricolor por dois gols de diferença. O revés no Waldomirão atrapalhou os planos da equipe, que buscava o empate em Salvador, caso tivesse vencido o duelo de abertura do confronto.
Além de ficar fora da final, a derrota também tirou as chances do Jequié de garantir a classificação inédita para a Copa do Brasil do ano seguinte. No entanto, o clube encerra sua participação no Baianão 2024 ocupando a quarta colocação na classificação geral.
Em entrevista a equipe do Bnews, Leur Lomanto Jr expressou o sentimento de dever cumprido: "Fizemos uma excelente primeira etapa, um feito histórico. Sabíamos da dificuldade que era jogar com o Bahia, principalmente aqui na Fonte Nova. A sensação é de dever cumprido. Saímos de cabeça erguida, propomos o jogo até o fim."
Apesar das dificuldades enfrentadas, o presidente enfatizou os objetivos alcançados pelo clube: "Colocar o Jequié num calendário melhor do que veio, numa competição a nível nacional, foi feito. Agora, vamos planejar todo o calendário do ano que vem junto com nossa diretoria para fazer um grande campeonato."
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio