Agora com foco na Copa do Nordeste, Arias garante Bahia forte nas três competições
Por Redação Galáticos OnLine
Publicado em 05/03/2024, às 16h30Nos próximos dias, o Bahia fará, em sequência, jogos por três competições diferentes, todos longe de Salvador. Nesta quarta-feira (6), enfrentará o Ceará, pela Copa do Nordeste, na Arena Castelão. No sábado (9), visitará o Jequié, no Waldomiro Borges, pela semifinal do Campeonato Baiano. Já na próxima terça (12), terá a decisão contra o Caxias-RS, na casa do adversário, pela 2ª fase da Copa do Brasil.
Em entrevista coletiva, o lateral-direito Santiago Arias rechaçou priorizar uma competição e garantiu o Tricolor forte nas três disputas. "Nunca pode priorizar uma competição. Estamos focados em todas as competições que temos. Tem que estar pronto, 100% para quando necessitem. A equipe está se comportando bem", disse.
O jogador também minimizou o fato de a equipe enfrentar uma sequência de três jogos longe de casa. "Todos os jogadores gostam de jogar em casa, mas os calendários são assim. Tem que aceitar. E trabalhamos para seguir em forma. A equipe está forte, a cabeça está bem. Sempre buscamos os três pontos. É saber jogar fora de casa como se estivesse em casa".
O colombiano ainda pediu foco no primeiro compromisso e reforçou a busca pela vitória sobre o Ceará. "Sempre tem pressão, tem que ganhar, mostrar. Estamos bem, esperamos seguir assim. Focamos na competição que estamos no momento. (...) Sempre tive essa mentalidade. Na Colômbia, sempre pensei em ganhar o máximo possível. Aqui também tenho esse objetivo, de ganhar. A equipe toda busca isso, que é bom para mim e para todos".
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"