Rogério Ceni critica calendário e avalia rodízio no time titular

Rogério Ceni critica calendário e avalia rodízio no time titular

Tiago Caldas

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 03/03/2024, às 20h15

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com a grande quantidade de jogos durante a temporada, o Bahia deu conta do recado mais uma vez e assegurou a liderança do Campeonato Baiano, 19 pontos, após vencer o Jacuipense, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.

Atuando com um time misto, o técnico Rogério Ceni, durante coletiva pós-jogo, voltou a criticar a quantidade de jogos que terá nos próximos dias, com a disputa do Campeonato Baiano, Nordestão e Copa do Brasil.

"Faço as mudanças para tentar sobreviver. Hoje, o Everton estava com um incômodo leve, acredito que amanhã ele já treina normalmente. Alguns ficaram fora da relação porque vinham de uma sequência pesada de jogos. A gente entendeu que com essa escalação era possível vencer o jogo. Demos 45 minutos para o Caio [Alexandre], e demos mais minutos para alguns garotos. Isso vale para a gente fazer uma análise para o Brasileiro", disse.

"De três em três dias é pesado até mentalmente. Tem o desgaste mental, a pressão é muito grande. Isso cansa também. Não só a parte física, as viagens. A parte física pega, está muito quente. Isso desgasta bastante", completou.

Ceni ressaltou ainda sobre a sequência de jogos e falta de tempo para treinar.

"Acho que a gente já vem de uma maratona de jogos que seguirá. As viagens atrapalham porque você exige muito da parte física. Até o final do mês vão ser jogos de três em três dias. Vamos torcer para continuar sem lesões e ter o máximo de jogadores disponíveis. Em todas as frentes a gente tem que vencer. Tem jogo decisivo no Baiano, na Copa do Brasil e jogos importantes na Copa do Nordeste, onde o posicionamento na tabela tem muita importância. Serão dias difíceis, mas a gente espera fazer o melhor e entregar os melhores resultados"

Certo é que, nesta quarta-feira, o Tricolor viaja até Fortaleza, onde encara o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Pelo baiano, o time enfrenta o Jequié, no próximo fim de semana, pela semifinal. O jogo ainda não tem data nem horário definidos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias