Bahia investe em aviões fretados e abandona viagens com escalas em 2024; saiba motivo
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 01/03/2024, às 16h30Após fretar um avião para Petrolina, visando enfrentar a Juazeirense, em Juazeiro, no último domingo (25), o Bahia não irá fazer mais viagens aéreas com escalas. De acordo com o jornal 'OGlobo', o pedido é do diretor de futebol Carlos Santoro.
A longo prazo a ideia é que todas as viagens sejam realizadas com aviões fretados. A partir deste ano, a delegação viajará sempre dessa maneira quando não houver voos diretos disponíveis para evitar o desgaste dos atletas.
O treinador Rogério Ceni ainda não repitiu uma escalação na temporada e realiza muitas mudanças entre um confronto e outro. Utilizando do rodízio para definir o time titular, o técnico tem reclamado do desgaste físico.
"Nós estamos tentando preservar os jogadores de lesão. O ano não acaba agora. Tem que respeitar fisiologia. Ano passado tivemos muitos jogadores lesionados no começo do ano. As escalações são muito mais em virtude da sequência de jogos, do que quem é titular e quem é reserva", comentou o comandante após o Ba-Vi.
Investindo na logísitica, o Esquadrão de Aço também tem planos para a construção de um novo Centro de Treinamento mais próximo das moradias dos jogadores.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"