CEO do Bahia estabelece plano de dez anos para o clube e visa ter a melhor divisão de base do Brasil

CEO do Bahia estabelece plano de dez anos para o clube e visa ter a melhor divisão de base do Brasil

Reprodução / TV Bahêa

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 23/11/2023, às 15h45

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Os primeiros meses da gestão do Grupo City no Bahia não aconteceram do jeito que o torcedor esperava, entretanto, a longo prazo, os dirigentes ainda tem o plano de cumprir o objetivo do planejamento. Nesta quinta-feira, Raul Aguirre, CEO do Esquadrão de aço, colocou um prazo de dez anos para "levar o Bahia até onde queremos" e ressaltou que 2023 foi classificado pelo City Football Group (CFG) como "ano zero".

Nesta manhã, o Diretor Executivo falou e traçou alguns objetivos a respeito da SAF do Tricolor, durante a participação no Confut Nordeste, conferência de negócios da indústria do futebol nacional.

"O plano nosso, é um plano de dez anos. Isso pode criar entusiasmo em algumas pessoas, mas em outras não tanto. "Dez anos? Que tal dez dias ou dez meses?". Para construir o que queremos construir, a perspectiva inicial é de dez anos", comentou Aguirre.

"Portanto esses sete meses que se passaram desde o fechamento do acordo, são o ano zero, são meses que estamos testando algumas ações porque precisamos também aprender. Precisamos ter humildade para entender, aprender cada vez mais, e levar o Bahia até onde queremos", completou o dirigente, pregando cautela ao torcedor, pontuando a necessidade de entender como funciona o futebol brasileiro.

Durante o evento, Raul Aguirre também revelou um dos objetivos do Grupo City no comando da SAF do Bahia: fazer o clube baiano ter a melhor academia (divisão de base) do Brasil.

"Uma das nossas missões é fazer o Bahia ter a melhor academia do Brasil. Não é a segunda, não é a terceira, não é uma das melhores, é a melhor", disparou o gestor.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Atacante Bruno Henrique é investigado por manipulação de apostas - Divulgação

Juiz determina pagamento de R$ 3,25 milhões a Allan Jesus - Divulgação

Rafael Machado / EC Bahia

Reprodução

Divulgação

Ver mais Notícias