Ameaçado de rebaixamento, Gilberto mantém a confiança no Bahia: "A gente está vivo na luta ainda"

Ameaçado de rebaixamento, Gilberto mantém a confiança no Bahia: "A gente está vivo na luta ainda"

Felipe Oliveira /E.C Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 21/11/2023, às 16h15

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Bahia tem feito uma temporada decepcionante e um dos episódios que ficou marcado negativamente nas últimas rodadas foi a derrota diante do Cuiabá, por 3 a 0, partida na qual alguns atletas do Tricolor, liderados pelo lateral-direto Gilberto, protagonizaram um pedido de desculpas para o torcedor que estave presente na Arena Fonte Nova. Em entrevista coletiva, o líder do grupo de jogadores que foi ouvir a revolta do torcedor pareceu confiante ao disparar que o Esquadrão ainda está vivo na luta nesta Série A.

"A gente tem buscado sempre isso. Desde o dia que eu cheguei aqui. Não vim para cá para brigar contra o rebaixamento. Eu sei que o momento é difícil. Mas a gente sabe que é totalmente possível. A gente precisa fazer um grande jogo e buscar um triunfo", revelou o camisa 2.

"A gente está vivo na luta ainda", completou.

Contratado na janela de transferências do meio deste ano, Gilberto chegou ao Bahia com muita expectativa do torcedor. Champions League, Campeonato Português e a própria Série A do Brasileirão foi alguns torneios disputado pelo lateral nos últimos anos, e para ele, essa experiência em grandes competições é determinante para a confiança continuar em alta.

"A gente conversa bastante, principalmente os jogadores mais experientes. Já tivemos essa experiência, eu já tive. Em 2019 vivi praticamente a mesma situação, 38 pontos faltando quatro jogos e conseguimos reverter. Tem que ter cabeça no lugar, psicológico forte, um puxar o outro. Palavras positivas nesse momento podem incentivar aqueles que estão mais para baixo. A gente sabe que faltam só quatro jogos e que precisam ser os quatro jogos de nossa vida", comentou o atleta de 30 anos.

Segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a probabildiade de queda do Tricolor é de 67,3%, e com resultados insuficiente nas últimas partidas, Gilberto revelou que o incômodo é grande por parte dos jogadores: "Sentimento muito ruim. A gente tem se preparado muito, tem buscado se concentrar, mas, às vezes, o resultado não acontece. Isso tem nos incomodado".

O Bahia tem um novo capítulo que pode ser fundamental para a permanência do Tricolor na elite do futebol brasileiro. Na próxima sexta-feira (24), o Esquadrão visita o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h, em jogo válido pela 35ª rodada da Série A.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Atacante Bruno Henrique é investigado por manipulação de apostas - Divulgação

Juiz determina pagamento de R$ 3,25 milhões a Allan Jesus - Divulgação

Rafael Machado / EC Bahia

Reprodução

Divulgação

Ver mais Notícias