Atacante do Bahia feminino será improvizada como goleira pelo Chile nos Jogos Pan-Americanos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/11/2023, às 17h00A atacante Yenny Acuña, do Bahia, tem jogado pela Seleção Chilena nos Jogos Pan-Americanos e terá que ser improvizada como goleira na grande final que decidirá o ouro. As duas goleiras de ofício do Chile foram obrigadas a voltar para os seus clubes em virtude do fim da data Fifa, que terminou no dia 31 de outubro.
Já que o comitê organizador não permite inscrições de novas jogadoras com a competição em andamento, segundo o jornal 'Marca', a atleta do Esquadrão de Aço, que tem 1,61m de altura, vai entrar em campo como goleira. A atacante Franchesca Caniguán, é outra opção do treinador para assumir a posição.
Após a semifinal do Pan 2023, a titular Christiane Endler, uma das estrelas do Chile, anunciou a sua aposentadoria da seleção e voltou para o seu clube. A reserva Antonia Canales assumiria entre as titulares, mas devido a lesão de Enith Salón, do Valência da Espanha, clube na qual a atleta pertence, ela foi chamada de volta para jogar na liga espanhola.
A grande final que decidirá o ouro no futebol feminino está marcada para esta sexta-feira (3), às 20h, quando Chile e México serão os protagonistas da decisão.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados