Ceni explica time misto contra o Palmeiras e elogia postura do time: "Foi mais organizado"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 29/10/2023, às 09h00Com um time cheio de mudanças, por opção técnica do técnico Rogério Ceni, o Bahia voltou a jogar mal e foi batido pelo Palmeiras, na noite deste sábado, no Allianz Parque. Essa é a segunda derrota seguida do Tricolor no Brasileirão.
Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Rogério Ceni disse que o Bahia tinha treinado a formação e utilizado essa alternativa na vitória sobre o Goiás.
"Como esperado, o Palmeiras teria uma maior posse de bola. As chances que o Palmeiras criou no primeiro tempo foram de erros de passe de fora para dentro, onde é mais difícil em um campo rápido como esse, que não estamos acostumados a jogar. O sistema a gente já tinha trabalhado contra o Goiás, uma linha de três. Trabalhamos semana passada e ontem [sexta-feira], quando fomos ao Centro de Treinamento do Corinthians. Sistema bem definido para marcar o Palmeiras, bem encaixado. Na pressão pelo lado esquerdo falhamos um pouco. Mas assim, no geral, acho que não foi um jogo ruim. Diferente do Cruzeiro, que foi um jogo péssimo. O Palmeiras tem um grande time, mas se não tivéssemos cometido o erro de passe por dentro, acho que poderíamos ter saído daqui com pelo menos um ponto", disse Ceni e completou:
"Arriscamos um time mais alto hoje, tiramos os jogadores que estavam exaustos. Os que não tiramos, um deles sofreu uma lesão muscular, para você perceber o cansaço. Jogos a cada três dias, o risco de lesão acontece. Tiramos jogadores pendurados porque precisamos de um time para jogar contra o Fluminense. Temos cinco jogos em casa, vencemos os dois últimos. O torcedor tem que acreditar, marcar presença e incentivar. Temos que vencer os jogos em casa".
Por fim, Ceni analisou e pontuou que seus comandados foram organizados em campo.
"Acho que o time foi mais organizado, competiu durante todo o tempo. Mesmo quando ficou com dez jogadores, se defendeu bem, tentou contra-atacar. Perdemos o Nico com o cartão vermelho, está fora do próximo jogo. Vamos montar um time competitivo e fazer como foi contra o Inter e Fortaleza, tentar jogar no limite para vencer e manter o Bahia fora da zona de rebaixamento".
O Esquadrão volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Fluminense, às 19h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 31ª rodada.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas