Bahia visita o Palmeiras, no Allianz Parque, e busca reabilitação no Brasileirão
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/10/2023, às 08h30O Bahia vinha de seu melhor momento no Brasileirão, mas a derrota dolorosa diante do Cruzeiro, por 3 a 0, encerrou a sequência de três triunfos consecutivos, marca inédita do tricolor neste Campeonato Brasileiro. Buscando fazer a sua reabilitação na competição, o Esquadrão visita o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h, e precisa quebrar um tabu que já dura 11 anos para vencer em São Paulo, na 30ª rodada na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Verdão conquistou sua segunda vitória seguida com a goleada por 5 a 0 em cima do São Paulo e encerrou a sequência negativa que assombrava a equipe de Abel Ferreira. Na terceira colocação, o Alviverde está a nove pontos do Botafogo, líder isolado da competição.
Graças as derrotas de Goiás e Vasco, na última rodada, mesmo em caso de derrota o Bahia não volta à zona de rebaixamento, mas aumentará a pressão sobre o confronto diante do Fluminense, na terça-feira (31), na Arena Fonte Nova.
Com Cauly suspenso para o confronto e diagnosticado com uma lesão na coxa, o meia será desfalque da equipe baiana. Para a vaga, o técnico Rogério Ceni optou, na partida contra o Cruzeiro. por escalar Rafael Ratão e deixar Thaciano mais à frente, mas pode haver novidades.
Já no Porco, a equipe treinada pelo Abel tem o desfalque de Zé Rafael, que soma passagem pelo Esquadrão, após meio-campista receber o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. O comandante utilizou uma formação com três zagueiros no clássico, com Endrick e Breno Lopes formando dupla de ataque. O mais provável é que esse time se repita.
Confira as prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Fabinho, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Breno Lopes.
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Raul Gustavo (Vitor Hugo) e Camilo Cándido; Rezende, Yago, Thaciano e Rafael Ratão (Acevedo); Biel e Everaldo.
Ficha Técnica:
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE);
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP);
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB).
No primeiro turno, o Bahia venceu o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, com gol marcado por Thaciano, e encerrou na ocasião, um tabu que permanecia intacto desde 1988.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas