Ceni celebra mais um triunfo no comando do Bahia: "Deixamos o máximo no campo"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 21/10/2023, às 22h15O Bahia venceu o Fortaleza na noite deste sábado (21), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo pelo placar de 2 a 0 foram marcados pelo zagueiro Kanu e pelo atacante Rafael Ratão.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni celebrou o desempenho do Bahia e afirmou que o time deixou tudo em campo.
"Eu acho que esse é o Bahia que o torcedor sonha, que todos nós aqui desejamos. Se pode melhorar sempre pode, várias questões. Na parte anímica, de desejo, acho muito difícil que podem entregar mais do que hoje. Sempre falo, falei do Cauly em Goiânia, do Everaldo no último jogo, poderia destacar vários jogadores, mas a dupla de volantes hoje fez um jogo excepcional. Tanto o Nico quanto o Yago foram muito bem no jogo, demonstraram espírito de luta e entrega do nosso time. Nesse aspecto deixamos o máximo no campo. Todo mundo saiu no limite, agora com construção, marcação, sem dúvida a gente pode entregar um pouco mais", declarou o técnico.
Ceni falou sobre o bom trabalho em jogadas aéreas do Bahia na partida. Ainda no primeiro tempo, Biel acertou belo cruzamento para o gol do zagueiro Kanu.
"Na verdade, a bola parada a gente vem treinando desde o primeiro dia. Desde muitos anos atrás a gente tem sempre um consultor, especialista em bola parada, e é uma das coisas que a gente quer usufruir do Grupo City, que tem um especialista em bola parada, para que a gente evolua cada vez mais. Mas vale ressaltar a batida do Biel, a velocidade da bola, a trajetória da bola, e o Kanu subindo praticamente sozinho, no terceiro andar. Não era um dos times mais altos sem Rezende, mas a qualidade da batida faz a diferença. Que seja o primeiro gol de muitos. O Bahia não tem muito costume de fazer gols de escanteio, de bola cruzada na área. Que a gente possa continuar evoluindo nesse quesito e não sofrendo gols. E tentar fazer nossos golzinhos de bola parada", afirmou Ceni.
"Investimento que a longo prazo você tem que pensar sempre, na montagem de elenco, ter no mínimo cinco jogadores de porte alto, bom jogo aéreo, porque a gente se cansa de ver jogos sendo decididos na bola parada", completou o treinador.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 34 pontos e subiu para o 12º lugar, respirando na luta contra o rebaixamento. O Fortaleza manteve os 42 e ficou na oitava colocação.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (25), para visitar o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia