Para se afastar da zona de rebaixamento, Bahia recebe o Internacional nesta quarta-feira (18)
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/10/2023, às 08h00Tentando embalar o segundo triunfo seguido na competição, o Bahia recebe a equipe do Internacional nesta quarta-feira (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília).
Os clubes estão perto um do outro na tabela e lutam para não entrar na zona de rebaixamento, o Esquadrão mais que o Colorado.
O Bahia precisa pontuar para não voltar à zona de rebaixamento. Atualmente é o 16º colocado e tem 28 pontos. Apenas um ponto a mais que o primeiro clube dentro do Z-4, Vasco da Gama que tem 27. O Internacional, por sua vez, figura na 12º posição com 32 pontos e luta pra subir, buscando uma vaga no G-6. E precisa pontuar para não correr riscos de entrar na zona da degola nas rodadas seguintes.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni terá o chamado 'time ideal' inteiro à disposição. Isso inclui o zagueiro e capitão Kanu, que retorna após cumprir suspensão automática contra o Goiás. Já o Internacional precisará lidar com uma série de desfalques, como Renê (suspenso) e Rochet, Aránguiz, Johnny e Valencia, que serviram suas respectivas seleções na Data Fifa.
RETROSPECTO
Entre tantas competições, como Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana, os clubes já se enfrentaram em 57 oportunidades. O Inter é amplo ganhador. Venceu o Bahia em 31 partidas. O Esquadrão venceu 11 jogos, e tiveram 15 empates no confronto.
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Internacional
Campeonato Brasileiro Série A de 2023 - 27ª rodada
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-FIFA) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Wagner Reway (PB-FIFA
BAHIA:
Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Everaldo e Rafael Ratão. Técnico: Rogério Ceni.
INTERNACIONAL:
Keiller, Mallo (Bustos), Vitão, Mercado, Dalbert; Gabriel (Rômulo); Mauricio, Bruno Henrique, Wanderson; Alan Patrick e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará