Everaldo exalta retomada de confiança após atuação inesquecível contra o Goiás
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 13/10/2023, às 16h00Bastante criticado pela torcida, o atacante Everaldo encontrou a redenção na goleada por 6 a 4 do Bahia contra o Goiás. Bancado pelo técnico Rogério Ceni, o camisa 9 Tricolor retomou a confiança após marcar um hat-trick e ressaltou, na coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, o crescimento de sua confiança para a sequência da temporada.
"Dá um alívio, sim, marcar gols, mas sempre falo, o mais importante é o coletivo, são os três pontos, sempre. Particularmente para mim, fez muito bem, aumenta o nível de confiança, estava precisando muito disso, mas sempre coloco em primeiro lugar o grupo, o coletivo. Claro, teve alguns erros no jogo, dez gols têm muitos erros, tanto nosso quanto deles, mas foi um triunfo muito importante, um adversário direto, e agora é dar sequência no trabalho, tanto eu quanto o grupo".
Everaldo falou também sobre como as críticas o ajudaram a balançar as redes novamente.
"Algumas coisas que não levam a nada, pelo contrário, só prejudicam. Então eu sempre busquei focar no meu trabalho, dentro do que o professor pede e dentro do que o grupo pode oferecer. Me blindei nesse tempo, fiquei bem chateado, porque eu sei do meu potencial, o quanto eu posso contribuir para a equipe e as coisas não estavam acontecendo. Agora é dar sequência no trabalho, são três gols que dão uma confiança enorme para o atacante, a gente vive de gols e com os gols, a confiança aumenta", revelou.
O camisa 9 comentou ainda sobre a possibilidade do Bahia buscar uma posição melhor na Série A.
"Claro, temos totais condições, não só tirar o Bahia dessa situação, mas colocar o Bahia na zona de Sul-Americana, nosso objetivo. Como falei, temos 12 jogos pela frente, dois agora em casa, presença da nossa torcida, na Fonte Nova. Vamos fazer bons jogos e vamos conquistar os triunfos", finalizou.
Agora, Everaldo terá a oportunidade de confirmar a volta por cima e afastar o Bahia ainda mais da zona de rebaixamento diante do Internacional, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará