Rogério Ceni destaca atuação de Everaldo na goleada contra o Goiás
Por Galaticos Online
Publicado em 07/10/2023, às 20h00Em um jogão memorável, o Bahia goleou o Goiás por 6 a 4, no estádio da Serrinha, em Goiânia, neste sábado, contando com uma atuação decisiva do atacante Everaldo, responsável por balançar as redes três vezes e ainda dar uma assistência.
Bastante criticado pelo torcedor Tricolor, por conta da baixa produtividade, Everaldo foi bancado mais uma vez por Rogério Ceni, que destacou a atuação do camisa 9.
“Fico muito feliz por ele. Acho que é natural, o nove vive de gols. As cobranças do torcedor são compreensíveis. O importante é que hoje ele deu a resposta. O Ratão também fez essa função de nove depois, na metade do segundo tempo em diante. Pela necessidade, fiz uma linha de três, deveria ter feito até antes essa mudança, mas eu não tinha treinado isso, e eu preferi esperar o intervalo para explicar melhor a função. E aí tomamos dois gols antes. Importante foi a resiliência para buscar o resultado. Tempo para escapar dessa situação nós temos. Sofrer quatro gols não é comum, mas o mérito para fazer seis gols contra o Goiás nós tivemos. Muito para corrigir, mas bastante para se comemorar”, disse Ceni.
O triunfo inédito contra o Goiás, em jogos disputados como visitante pela Série A, tirou o Bahia zona de rebaixamento, até o fechamento da rodada. Para o comandante Tricolor, este pode ser o início para manter o Bahia na Série A.
“É um triunfo gigantesco. Repito, com falhas, mas com muito mérito e coração dos atletas. Representa, quem sabe, o início pode uma caminhada para manter o Bahia na Série A. É uma briga com Santos, Vasco, Goiás e quem sabe outros times ao final da rodada. O fundamental nesse momento é conseguir vencer. Agora temos a última pausa para depois fazer dez jogos em sequência onde devemos sofrer um pouco mais”, ressaltou.
Ceni comentou ainda sobre o protesto da torcida, ocorrido momentos antes do embarque da delegação Tricolor para o jogo em Goiânia.
“Poucas pessoas, o mundo é dessa maneira né?! Se vencer está tudo ótimo, quando se perde….Falta um pouco mais de compreensão. A gente entende o torcedor porque a vida dele é o Bahia. Mas eu também quero fazer o melhor para o clube, os atletas também, mas nem sempre conseguimos. Podem ter certeza que vamos fazer de tudo para manter o Bahia no lugar que ele merece. Tentar ficar mais um ano na Série A para crescer cada vez mais e atingir os objetivos do clube do grupo que o comprou”, finalizou.
Rogério Ceni volta a ter a semana livre preparar o Bahia para o próximo compromisso. Com a parada da data FIFA, o Tricolor só volta a jogar no dia 18 deste mês, uma quarta-feira, para enfrentar o Internacional, na Arena Fonte Nova, às 21h30 (horário de Brasília).
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Bola da Copa do Mundo de 2026 tem layout vazado
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Ídolo do Náutico, Kuki recebe alta da UTI