Em meio a complicações no ataque, Rafael Ratão revela conversa com Ceni "vai me testar de nove"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/10/2023, às 20h43A posição de centro-avante é a que mais carece de peças para o torcedor do Bahia, uma vez que, Everaldo e Vinícius Mingotti não tem deixado os tricolores satisfeitos. Nesse sentido, o atacante Rafael Ratão, ponta de origem, revelou nesta terça, em entrevista coletiva, que conversou com o técnico Rogério Ceni a respeito do seu posicionamento dentro de campo, e com isso, ele pode mudar nas próximas partidas.
No CT Evaristo de Macedo, o camisa 11 afirmou que o comandante vai testa-lo como centro-avante.
"Me sinto confortável, já joguei nas três funções, não tenho problema, mas é como falei, respeitar o Everaldo e o Mingotti. Falei com Ceni e ele disse que vai me testar de nove e eu disse que estou à disposição para ajudar o Bahia", comentou Ratão.
Duas derrotas seguidas na Série A e os concorrentes diretos pontuando na tabela, vem deixando a fase do Esquadrão complicada. Pensando no que pode fazer para o Bahia deixar a zona de rebaimento, Rafael Ratão comentou:
"Acho que tudo é o conjunto, não é só a defesa que erra quando perde, toma gol... Tem três semanas que estamos fazendo trabalho com Ceni e deu para ver a diferença no jogo contra o Flamengo, a gente mais compacto, sabendo o que tinha que fazer... É continuar trabalhando, não tem outro jeito. Acertar o que tem que acertar para pontuar, porque estamos precisando".
O tricolor sai para enfrentar o Goiás, no próximo sábado (7), na Serrinha, pensando no triunfo para evitar o rebaixamento.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Bola da Copa do Mundo de 2026 tem layout vazado
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Ídolo do Náutico, Kuki recebe alta da UTI