Capítulo final? Entenda o possível cenário de estreia de Luciano Juba pelo Bahia
Por Redação Bnews
Publicado em 29/08/2023, às 09h00A história de Luciano Juba com o Sport teve momentos distintos. Após estrear no time profissional e não se consolidar, o lateral-esquerdo caiu nas graças da torcida do Leão da Ilha entre 2021 e 2023. No entanto, com o destaque, o futuro dele será com outra camisa: a do Bahia.
Após sair derrotado diante do Ituano, por 2 a 1, na última sexta-feira (25), o defensor deve ser oficializado pelo Esquadrão de Aço na próxima sexta-feira (1°), data em que também deve ser apresentado.
Por isso, a cúpula tricolor articula o registro do jogador e, sobretudo, tê-lo à disposição para o próximo domingo (3), às 18h30, frente ao Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão.
Lateral de origem, Juba ganhou sobrevida atuando como meia-atacante no Leão da Praça da Bandeira. Na temporada 2023, o defensor marcou 20 gols e deu 18 assistências em 53 confrontos. O detalhe é que o lateral esteve em campo em 53 dos 56 duelos disputados pelo Sport neste ano.
Estreia
Com a missão de se afastar do Z-4 da Série A, o técnico Renato Paiva pode contar com Luciano Juba na próxima rodada. No entanto, o jogador tem que passar por exames médicos e ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta. Caso seja opção, ele participará de dois dias de atividades na Cidade Tricolor.
Após o fim do contrato com o Sport, Juba desembarca no Bahia sem custos, onde assinará contrato até o fim de 2027, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Bahia está escalado para encarar o Botafogo pelo Brasileirão
Ceará e Vitória divulgam escalações para confronto pela Série A do Brasileirão; confira
Al-Ahli conquista a Champions League da Ásia diante do Kawasaki Frontale