Campeão brasileiro e ídolo do Bahia morre aos 89 anos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/07/2023, às 09h00O ex-zagueiro Henrique dos Santos morreu aos 89 anos, nesta quarta-feira (19). ‘Henricão’, como é conhecido, era o último remanescente do Bahia campeão da Taça Brasil de 1959. Natural do Rio de Janeiro, o ídolo tricolor sofreu uma miocardiopatia hipertrófica associada à insuficiência aórtica.
“É com o mais profundo pesar que comunicamos o falecimento de Henrique dos Santos, o ex-zagueiro Henricão, campeão brasileiro de 1959 pelo Bahia e que completaria 90 anos no próximo mês”, declarou o Bahia em nota de pesar nas redes sociais.
Henricão disputou 11 temporadas pelo Esquadrão de Aço, defendendo a camisa tricolor em 590 jogos. Além do título brasileiro, também chegou a outras duas finais nacionais e conquistou seis títulos baianos.
"Quero por último deixar registrado que Henricão jogou futebol muito bem, fez amigos, foi gentil, admirado e, com aquele grupo de 59, coletivamente ajudou a bordar a primeira estrela dessa camisa tricolor", afirmou Carlos Henrique, filho do ex-jogador.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira