Gilberto é apresentado e enaltece o Bahia em coletiva: "Campeão Brasileiro"
Por Redação Galáticos OnLine
Publicado em 18/07/2023, às 15h45Principal reforço da nova janela de transferências, Gilberto foi apresentado pelo Bahia na tarde desta terça-feira (18). Em entrevista coletiva na Arena Fonte Nova, o lateral-direito não poupou elogios ao clube.
"O Bahia não perde de nada para os outros clubes grandes do Brasil. É um clube com estrutura, um clube campeão Brasileiro, uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil. Quando as propostas chegaram, o Bahia sempre esteve junto ali", disse.
O jogador também enalteceu o projeto do Tricolor e minimizou a fase ruim na Série A. "É óbvio que o momento é difícil, eu sabia. Mas eu estava pensando também no projeto. Os jogadores têm qualidade para se manter na Série A. O projeto daqui pra frente é só evolução".
O atleta ainda revelou que o técnico Renato Paiva teve participação decisiva na sua contratação. "Quando surgiu a proposta do Bahia e de outros clubes, a gente tem que sentar com a família, avaliar bastante. Vinha de um momento bom lá (no Benfica). Graças a Deus tive muitas propostas. A primeira coisa foi o interesse do Bahia, a forma que eles abordaram, toda negociação, o clube e, principalmente, o treinador. Parece que ele buscou todas as minhas informações lá no Benfica. Ele trabalhou bastante tempo por lá, e alguns jogadores que trabalharam com ele mesmo nas férias me mandaram mensagem para me dizer como é a relação dele com os atletas, o estilo dele de trabalho. E eu me identifiquei muito porque é uma forma que trabalhei bastante durante esses três anos lá. E eu gostei muito porque evolui muito taticamente, principalmente, defensivamente. Era um déficit que eu tinha jogando no Brasil. Evolui bastante com os treinadores com quem trabalhei lá e as ideias do Renato são muito parecidas. Isso foi um ponto positivo".
Já sobre quando estreará com a camisa tricolor, Gilberto revelou que está pronto e deixou a decisão para o treinador. "Quando as conversas começaram a esquentar começava a me preparava de maneira mais forte. Obvio que preparando com o grupo é diferente, tive menos tempo para isso. Se a comissão entender que é no próximo jogo, eu vou estar pronto e quero ajudar".
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira