"Priorizei os jogadores que estavam jogando", diz Paiva sobre disputa de pênaltis
Por Luiz San Martin/BNews
Publicado em 13/07/2023, às 09h00O treinador do Bahia, Renato Paiva, concedeu entrevista coletiva após a eliminação do Esquadrão da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (12), após empatar com o Grêmio no tempo regulamentar e perder por 4x3 na disputa de pênaltis. Questionado sobre a não escolha por Mugni para sobrar um dos pênaltis, o português explicou que priorizou os jogadores que jogaram os 90 minutos.
"Em relação a Mugni, nós treinamos pênaltis e eu priorizei os jogadores que estavam jogando, não é fácil entrar frio e bater, o yago entrou e bateu bem, o Mugni seria em seguida, mas eu priorizei aqueles que bateram muito bem nos treinos. Curiosamente o Nico e o Cicinho em todos os arremates que fizeram nos treinos fizeram o gol, mas claro que aqui é diferente", disse.
Sobre o jogo, Paiva ressaltou o desempenho do Bahia, que esteve com o resultado na mão até a metade do segundo tempo. O treinador elogiou tanto o desempenho defensivo como o ofensivo de seu time, e voltou a afirmar que os detalhes acabaram custando o resultado de vitória do tricolor baiano na noite de hoje.
"Tenho um orgulho extraordinário nesse grupo de trabalho e nesse conjunto de jogadores, fizemos um jogo de grande qualidade num estádio muito difícil, historicamente muito difícil, numa equipe que está em segundo lugar no Brasileirão, que tem um forma de atacar muito variada e muito difícil de defender, mas chegamos aqui, sabíamos que íamos sofrer pois de fato nem sempre são erros nosso e sim méritos do adversário, como foi no gol. Acho que fizemos um bom jogo defensivamente e ofensivamente foi a parte que mais me orgulhou da equipe (...) fomos uma equipe com personalidade, com caráter, consciente das nossas limitações e contra quem jogávamos, mas os jogadores de fato fizeram um jogo extraordinário e por detalhes novamente acabamos por não ganhar"
"Em relação a Mugni, nós treinamos pênaltis e eu priorizei os jogadores que estavam jogando, não é fácil entrar frio e bater, o yago entrou e bateu bem, o Mugni seria em seguida, mas eu priorizei aqueles que bateram muito bem nos treinos. Curiosamente o Nico e o Cicinho em todos os arremates que fizeram nos treinos fizeram o gol, mas claro que aqui é diferente"
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira