Enderson lamenta chances perdidas e defende alterações
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/07/2022, às 21h59Após o empate amargo com o CRB, o técnico Enderson Moreira lamentou as chances perdidas pelo Bahia no primeiro-tempo, quando a equipe dominou o adversário. Porém, o técnico viu evolução do time.
"Acho que a gente pagou um preço alto demais por não ter conseguido tamanha superioridade em vantagem. A equipe do CRB não criou tantas oportunidades na segunda etapa. É claro que a gente fica muito chateado. Acho que no segundo-tempo, criamos boas situações, bons cruzamentos, bola passando próximo. Mas sob o meu comando, foi o melhor primeiro-tempo, tem que valorizar muito esse aspecto", disse.
Sobre o desperdício de oportunidades, o treinador culpou o pouco tempo para treinar. "O ideal era que a gente pudesse treinar, o que a gente não pode. Há ansiedade para acertar, eles não estão errando por maldade. A gente nota que precisa trabalhar isso e, quando tivermos um tempinho, vamos atacar. Sem treinar, o que podemos fazer é pedir um pouco de tranquilidade para eles".
O comandante ainda defendeu suas escolhas no segundo-tempo e afirmou que as alterações não fizeram com que a equipe caísse de ritmo. "Eu não acho que caímos vertiginosamente. O Gregory é um meia, não tem tanto poder de marcação. Eu não fiz nenhuma alteração colocando o time para trás. A única modificação que eu fiz foi quando coloquei o Rezende no lugar do Mugni, mas a gente tentou manter o padrão no meio de campo. Olha quantas jogadas de linha de fundo nós fizemos hoje, a gente tem dois bons laterais com poder ofensivo. A gente não pode jogar por terra a boa atuação da equipe. O primeiro tempo nosso foi um time o tempo todo argumentando e buscando gol. Infelizmente a gente não conseguiu converter a superioridade em gols. Nós tomamos o gol depois de ter feito as cinco substituições. Fizemos trocas para manter a equipe com a mesma pegada. Nenhuma alteração foi feita com o intuito de segurar o time".
Por fim, Enderson comentou a busca do Tricolor por reforços. "O Bahia está muito atento nessa janela, está buscando se qualificar mais ainda. Jogadores estão chegando, mas precisam de tempo para adaptação. Temos uma equipe boa, uma equipe que está crescendo".
Saiba as possiblidades de classificação do bahia na Libertadores da América para última rodada
Internacional vence e complica situação do Bahia na Libertadores
Raúl Cáceres vira dúvida no Vitória para o clássico Ba-Vi
CBF anuncia o afastamento de Ednaldo Rodrigues
Ex-craque do Vitória é "homenageado" pelo clube no Uruguai; saiba quem
Ancelotti pode estrear na Seleção Brasileira em duelo contra clube europeu; entenda
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira