Bahia perde para Chape e desperdiça chance de assumir liderança da Série B
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/06/2022, às 21h04Diante de quase 26 mil torcedores, o Bahia sofreu a primeira derrota em casa na Série B. Na noite desta terça-feira (14), o Tricolor não aproveitou a superioridade numérica em grande parte da partida e acabou derrotado pela Chapecoense por 1 a 0.
Chrystian marcou o único gol do duelo, aos dois minutos do primeiro-tempo. Com a derrota, o Esquadrão ficou nos 25 pontos e desperdiçou a chance de assumir a liderança.
O time baiano ainda pode perder a vice-liderança em caso de vitória do Vasco sobre o Londrina no sábado (18). Os comandados de Guto Ferreira voltam a campo no dia 22, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.
PRIMEIRO-TEMPO
A Chapecoense abriu o placar logo aos dois minutos. Após bola cruzada na área, Chrystian desviou de cabeça no canto de Danilo Fernandes.
Seis minutos depois, a Chape ficou com um jogador a menos. Perroti fex falta dura e, após revisão do VAR, o árbitro expulsou o atacante direto.
Com um homem a mais, o Bahia foi pra cima e quase empatou aos 16 minutos. Rildo ficou cara a cara com Vagner, mas errou o chute e isolou.
Mas com a inferioridade numérica, o time catarinense chegou perto de marcar o segundo aos 38. Em contra-ataque, Tiago Real recebeu livre na área, mas cruzou muito alto e a bola passou por Chrystian, que estava livre na área.
Já aos 40, o Tricolor teve mais uma chance. Rodallega desviou de cabeça na área e acertou a trave.
SEGUNDO-TEMPO
Aos três minutos do segundo-tempo, o Bahia chegou com perigo. Luiz Henrique invadiu a grande área, cruzou rasteiro, mas Léo se esticou e fez o corte antes que a bola chegasse para Rodallega na pequena área.
Aos oito minutos, outro bom lance do Tricolor. Após cobrança de escanteio de Jacaré, Rezende desviou de cabeça e acertou o travessão.
Quatro minutos depois, outra chegada pelo alto. Em nova cobrança de escanteio, desta vez Luiz Otávio subiu alto e desviou de cabeça. A bola tirou tinta da trave.
Aos 16 minutos, Jacaré recebeu lançamento e foi derrubado na área por Vagner. O árbitro chegou a expulsar o goleiro, mas voltou atrás após o VAR confirmar impedimento do atacante tricolor.
Aos 20 minutos, o Bahia teve seu jogador expulso. Patrick parou contra-ataque da Chape com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho.
Aos 37, o Bahia quase empatou. Rildo fez boa jogada individual, driblou dois e chutou de bico. Vagner se esticou para fazer boa defesa e evitar.
Bahia 0 x 1 Chapecoense
Série B - 13ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 14/06/2022 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Pablo, Vagner, Kevin, Chrystian (CHA); Patrick, Daniel (BAH)
Cartões vermelhos: Perroti (CHA); Patrick (BAH)
Gols: Chrystian (BAH)
Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel (Raí), Ignácio (Rezende), Luiz Otávio e Djalma (Luiz Henrique); Patrick, Mugni (Jacaré) e Daniel; Rildo, Davó (Gabriel Xavier) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Chapecoense
Wagner; Pablo, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Betinho), Oliveira e Tiago Real (Ederson); Derek (Kevin), Chrystian (Frazan) e Perotti. Técnico: Gilson Kleina.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira