TV RÁDIO
Buscar

Ituano disputará "final" contra o Vasco pelo acesso: "A gente nunca deixa de acreditar"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 31 de Outubro de 2022 10:15
Foto: Divulgação

O Ituano somou vitórias importantes nas últimas rodadas da Série B e, assim, chega a uma “final” contra o Vasco em busca do acesso para a primeira divisão.

No confronto direto com o Sampaio Corrêa, pela 36ª rodaoda, o empate eliminaria os dois clubes, mas o Ituano venceu no Novelli Júnior. Na sequência, jogando no estádio do Café, contra o Londrina, o time novamente precisava da vitória contra um adversário que ainda tinha chances e, mais uma vez, confirmou a vitória.

“Com a vitória do Sampaio contra o Vasco na véspera, todos nós estávamos no hotel, concentrados e claro, houve muita comemoração. Mas lembrei a eles na preleção, que nada adiantaria ter novamente a possibilidade do acesso, se a gente não vencesse o Londrina. Se não fizéssemos a nossa parte. A resposta foi imediata dentro do vestiário após a oração. Nunca vi tanta vibração e energia. O jogo é jogado, mas muito do que aconteceu no jogo hoje, foi da convicção que demonstraram lá dentro e que estávamos indo para uma noite feliz” explicou o técnico Carlos Pimentel.

Em recuperação após um início de tropeços, o Ituano é o melhor time da Série B no segundo turno. Além disso, o clube chegou a 15ª vitória na competição, sua campanha mais vitoriosa em 19 participações em Campeonatos Brasileiros.
No momento, a equipe está na 5ª posição, com 57 pontos, dois atrás do Vasco. Na última rodada, no próximo domingo, em Itu, os dois time se enfrentam em “final” para decidir o acesso. Quem vencer subirá para a primeira divisão, com o empate favorecendo os vascaínos.

“Primeiro, a gente nunca deixa de acreditar. Desde que assumimos, foi justamente no jogo contra o Londrina no 1º tur
no, que o acesso era improvável. Só que o improvável não significa impossível. E nós construímos por etapas. A primeira era fazer 44 pontos com 11 vitórias para escapar do rebaixamento. Fizemos. A segunda etapa era ser o melhor paulista da Série B. Somos. A terceira etapa era ser campeão do 2º turno. Com a vitória contra o Londrina, fomos. O título é simbólico, sim. Mas, é gratificante! Agora é a final no próximo domingo. Quem disse que não tem final nos pontos corridos. O Vasco é grande. Não tenha dúvida disso. Só que eu olho para o nosso torcedor e conclamo para eles lotarem o Novelli Júnior. O Hino do Ituano fala “És um gigante guerreiro”, quando nós temos o apoio do nosso torcedor. É a hora de lotar o Novelli e equilibrar estas forças. Um grande contra um gigante” afirmou Pimentel.

No segundo turno, foram 34 pontos conquistados, com 11 vitórias em 18 jogos. No 1º turno, o time somou apenas 20 pontos, com 4 vitórias em 19 jogos.

Ituano e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em partida de encerramento da Série B. O duelo pelo acesso será travado no estádio Dr. Novelli Júnior.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade