Plantão
Plantão
Foto: John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Na tarde desta quarta-feira (31), o alemão Jurgen Klopp, técnico que fez história no Borussia Dortmund e no Liverpool, reafirmou sua aposentadoria do futebol durante uma entrevista à ESPN. O treinador negou qualquer possibilidade de assumir a função de treinador da Seleção Inglesa, vaga em aberto desde a saída de Gareth Southgate, após a Euro Copa deste ano.
Quando questionado, Klopp deixou claro que não há nenhuma intenção de retornar ao futebol neste momento, seja em clubes ou seleções. "Neste momento não há nada para mim a nível de clubes ou seleções. Muitas pessoas parecem não ter ouvido o que eu disse, seria o maior cara-de-pau na história do futebol se abrisse a exceção para ser treinador da Inglaterra", declarou o treinador, rechaçando qualquer especulação sobre seu nome.
O treinador ressaltou que seu foco atual está longe dos gramados. "Ainda vou voltar, sou muito novo para apenas jogar padel ou cuidar dos netos. Como treinador? Não sei. Neste momento, não, vamos ver como me sinto daqui a alguns meses, mas agora só quero paz e descanso. Quero voltar a trabalhar no futebol, aproveitar a minha experiência e os contatos que tenho.", finalizou.
Plantão
Plantão
Plantão
Plantão