Leandro Bonfim é o mais novo reforço do Bahia

Autor(a): Assessoria de imprensa do clube em 31 de Maio de 2010 17:25

O departamento de futebol profissional do Bahia acertou mais uma contratação para reforçar o elenco, em busca do grande objetivo da temporada 2010, que é levar o Esquadrão de Aço à Série A.

 

Leandro Bonfim é o novo reforço tricolor e chega com a confiança do Gestor de Futebol Paulo Angioni e do técnico Renato Gaúcho, com quem o atleta trabalhou no Vasco da Gama e viveu grande momento na carreira.

 

Na Série B do ano passado, o Presidente Marcelo Guimarães Filho tentou contratar Leandro Bonfim, mas a negociação não foi concluída em 2009, o que demonstra que sua vinda já era desejo do clube.

 

Leandro Bonfim iniciou sua carreira nas divisões de base do Vitória e depois de algumas convocações para seleção sub-15 e do título sul-americano sub-17 pelo Brasil, foi negociado com o PSV da Holanda, com apenas 18 anos.

 

Defendeu o clube holandês durante três temporadas, conquistando três títulos nacionais.

Em 2005, defendeu o Porto e foi campeão mundial pelo São Paulo. Em 2006, retornou ao Brasil para conquistar o título mineiro pelo Cruzeiro.

 

Leandro ainda teve passagens rápidas pelo Porto e Nacional de Portugal, até chegar ao Vasco da Gama, em 2007. Em São Januário, atuou em duas temporadas, jogando ao lado do meia Morais, que aprovou a contratação do seu antigo colega de time. “O Bonfim é um grande jogador e vai ajudar muito o Bahia. A qualidade dele é indiscutível. Sabe marcar, tem uma visão de jogo privilegiada e ainda faz gols”, comentou Morais.

 

O Gestor de Futebol Paulo Angioni também guardou ótimas recordações de Bonfim no Vasco. “ O Bonfim tinha outras propostas, mas está apostando no nosso projeto. Ele vai chegar para somar com sua experiência e qualidade técnica. No Vasco, ele impressionou a todos e tenho certeza que o torcedor do Bahia irá aprová-lo também”.

 

Apesar da experiência, Leandro Bonfim é um jogador jovem(26 anos) e vem para o Bahia para voltar a ter visibilidade no futebol brasileiro. “Vou defender uma grande equipe do Brasil e tenho acompanhado o desempenho do time do Bahia na Série B. O grupo é forte e está no caminho certo para retornar à Série A. A torcida é fantástica e está junto com o time. Quero dar minha contribuição e subir com o Bahia.”, comentou o meia.

 

Seu último clube foi o Fluminense, no primeiro semestre do ano passado. Ele vinha mantendo a forma física, mas terá a parada da Copa do Mundo para readquirir o melhor do seu condicionamento físico e técnico. Sua utilização no grupo da Copa do Nordeste é possível.

Leandro Bonfim já está em Salvador e já iniciou os exames físicos e médicos. No Fazendão, pôde reencontrar o amigo Morais e conhecer a estrutura do CT.

 

“O Morais é um grande amigo e será um prazer jogar ao lado dele novamente. A estrutura do Bahia é muito boa e oferece tudo o que um atleta profissional precisa para jogar em alto nível”, avaliou o novo reforço tricolor.

 

O Coordenador da Divisão de Base do Bahia, Newton Mota revelou Leandro Bonfim na base do Vitória e também comentou sobre sua contratação. "Bonfim foi um jogador acima da média na base, de técnica apurada e no atual futebol brasileiro, em que volantes com qualidade no passe estão a cada dia mais raros, considero uma bela contratação, que vai ajudar o Bahia", comentou o dirigente.

 

FICHA DO JOGADOR:

Nome Completo: Leandro do Bonfim

Data de Nascimento: 08/01/1984

Natural de: Salvador-BA

Altura: 1,73 m

Peso: 72 kg

Clubes:

Vitória(2001 e 2002)

PSV Eindhoven-HOL(2002, 2003 e 2004)

Porto-POR e São Paulo(2005)

Cruzeiro-MG(2006)

Nacional-POR e Vasco(2007)

Vasco-RJ(2008)

Fluminense-RJ(2009)

Títulos:

2001 – Campeão Sulamericano pela seleção brasileira sub-17

2003 - Campeonato Holandês e Super Copa da Holanda

2005 - Campeonato Holandês e Campeão Mundial da FIFA

2006 - Campeonato Mineiro

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade