Bahia
Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Começa neste domingo (31) os 180 minutos de emoção para se descobrir quem será o novo campeão baiano de 2024. O Bahia briga pelo bicampeonato e sua taça de número 51 na história. Visitando o Vitória, no Barradão, o Esquadrão de Aço contará com retorno importante e dúvidas no ataque.
O lateral-direito Santiago Arias, que estava na seleção da Colômbia, está à disposição do técnico Rogério Ceni, que deve escalar o jogador como titular. A grande dúvida para a partida é o centroavante Everaldo, que ficou de fora das atividades do clube durante a semana.
Para o lugar do atacante, Ceni poderá escalar Estupiñan ou Biel, ou tentar um novo estilo ofensivo para surpreender o rival. São baixas da equipe o lateral Cicinho, o volante Sidney e o meia Roger.
O Bahia chega a grande final após garantir o 1º lugar na primeira fase, atingindo 19 pontos, mesma numeração do Vitória - ficou na frente por ter melhor saldo de gols. Na semifinal, o Tricolor não teve dificuldades diante do Jequié, vencendo o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa, e goleando na Arena Fonte Nova por 4 a 0, na partida de volta.
Prováveis escalações:
Vitória - Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Bahia - Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo (Estupiñan / Biel). Técnico: Rogério Ceni.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia - 1º jogo da final do Campeonato Baiano 2024
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador
Data: 31/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (ambos da BA)
Quarto árbitro: Eziquiel Souza Costa (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)