Eficiente, Bahia vence o Avaí e entra na zona de classificação para a Libertadores

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 30 de Setembro de 2019 21:52
Foto: Felipe Santana / ECB

A estrela do Bahia brilhou mais uma vez na Série A. Nesta segunda-feira (30), o Tricolor superou a distancia de Salvador e foi eficiente para vencer o Avaí, na Ressacada, por 2 a 0.

Élber, após uma bela triangulação de ataque, e Nino Paraíba, com ajuda de um desvio na zaga marcaram os gols do triunfo.

Com a vitória, time baiano entrou na zona de classificação para a Libertadores. O Esquadrão foi aos 37 pontos e assumiu a sexta colocação, com o mesmo número de pontos do quinto colocado Inter, mas com um triunfo a menos.

Para se manter no G6 e já buscar o G4, os comandados de Roger Machado voltam a campo no próximo sábado (5), às 19h, contra o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova.

PRIMEIRO-TEMPO

O Avaí teve a primeira boa chance a partida. Aos seis minutos, Lourenço cobrou falta e Douglas fez grande defesa.

A partir daí, só deu Bahia. Aos 24, após bela triangulação, Élber recebeu bola de Gregore na entrada da área, cortou o marcador e chutou forte no cantinho para abrir o placar.

O Tricolor não se acomodou e buscou o segundo gol dois minutos depois. de fora da área, Nino arriscou o chute, a bola desviou em Igor Fernandes e encobriu Lucas para morrer na rede.

Os donos da casa tentaram responder aos 31 minutos. Após rebote de falta na área, Igor Fernandes arriscou o chute e mandou a bola perto do gol de Douglas.

O time catarinense ainda chegou a marcar um gol aos 42. Lourenço recebeu passe de Matheus Barbosa na área e chutou no zagueiro. No rebote, o próprio Matheus estufou a rede. Mas, a arbitragem flagrou impedimento no início da jogada e anulou o gol.

SEGUNDO-TEMPO

O segundo tempo começou com o Avaí buscando o gol. Aos cinco minutos, Jonathan aproveitou sobra de bola na área e tentou o chute. A bola passou perto do gol.

Quatro minutos depois, os donos da casa assustaram mais uma vez. Douglas recebeu passe de Igor Fernandes e chutou de primeira da entrada da área. A bola raspou a trave de Douglas.

Aos 17, Douglas evitou mais uma vez. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na área e o goleiro fez grande defesa.

O Bahia recuou nos minutos finais, mas administrou o resultado fora de casa.

Avaí 0 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro - 22ª rodada

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e Horário: 30/09/2019, às 20h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martis (RS). VAR: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Douglas Schwengeber da Silva (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Guerra (BAH); Léo (AVA)
Gols: Élber, Nino (BAH)

Avaí
Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro (Douglas), Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera); Caio Paulista, Lourenço (Gegê) e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim.

Bahia
Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Artur (Lucca), Élber e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade