TV RÁDIO
Buscar

CBF mantém Copa América de 2015 no Brasil

Autor(a): Redação em 29 de Outubro de 2010 17:24

A Copa América de 2015 será mesmo disputada no Brasil. Segundo apurou o LANCENET!, a CBF não aceitou o pedido para ceder a vez na organização do torneio ao Chile, que terá de se contentar com a edição de 2019.

A possibilidade estava aberta desde julho do ano passado. Na época, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a inversão de datas por conta do intenso calendário esportivo do Brasil nos próximos anos. Além da Copa América, o país também receberá a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014) e a Olimpíada (2016).

- Eu me comprometi a fazer um esforço junto aos homens do esporte do Brasil, do ministro do Esporte (Orlando Silva) ao Ricardo Teixeira (presidente da CBF), e aos homens do esporte de outros países da América do Sul, para que seja feita uma distribuição justa das atividades esportivas. Eu acho que o Chile tem direito - afirmou na ocasião, após encontro com a presidente chilena Michelle Bachelet.

Apesar de ser responsável pela Copa América, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) não quis se envolver na questão. A entidade aceitaria a troca, desde que esta fosse tratada diretamente entre os dois países.

- É um assunto que tem de ser decidido pelas duas confederações nacionais - disse ao LANCENET! o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz.

No início da semana, o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), Harold Mayne-Nicholls, já havia dito que "via distante" a Copa América de 2015.

- Fizemos tudo o que podíamos. Já não depende de nós. Vejo cada vez mais confuso que o Chile finalmente possa organizar a edição de 2015 - lamentou Mayne-Nicholls em entrevista ao diário chileno "El Mercurio".

A próxima Copa América será disputada na Argentina, em 2011.

Fonte: www.lancenet.com.br


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade